Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony 3D Creator portado com sucesso para dispositivos não Sony

O Sony 3D Creator é uma aplicação que vai estrear nos próximo Sony Xperia XZ1 e XZ1 Compact. Foi um dos destaques da apresentação da Sony na IFA 2017 em Berlim, e muitas pessoas ficaram automaticamente fascinadas, criar imagens em 3D de objetos incrivelmente precisas e até mesmo de pessoas, apenas digitalizando-as com a câmara do XZ1.

Aqui ficam outros equipamentos da Sony Mobile:

Não é de admirar que esta aplicação tenha sido removida do firmware do Xperia XZ1 e agora é utilizável para alguns outros dispositivos. Há uma série de ressalvas para usar esta aplicação, então prepare-se para fazer algumas tarefas antes de a conseguir usar. Primeiro, o dispositivo deve suportar a API Camera2 e deve ter - geralmente falando - um chipset da série Snapdragon 8xx com o chip gráfico Adreno 430, 530 ou 540. Qualquer coisa além disso não funcionará.

Do lado do software, o dispositivo deve ter pelo menos o Android Marshmallow e deverá estar com acesso root - porque a aplicação necessita de ser um aplicação de sistema. Se não for um dispositivo Xperia, então precisa de usar uma ROM Xperia ou uma ROM com o Enabler da aplicações da Sony incluído. Pode consultar o tópico oficial do XDA para obter uma lista de dispositivos que podem ser suportados.

Agora, aqui é a parte mais difícil - a Sony pediu para que o download fosse removido do XDA, então o link já não está disponível para download. Mas podemos confirmar que o APK não modificado ainda está disponível no APKMirror. Tudo o que necessita de fazer é saber como tornar uma aplicação, numa aplicação de sistema. Também necessita de modificar o ficheiro AndroidManifest se o dispositivo que possui não for um dispositivo Xperia.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais