Android Geek
O maior site de Android em Português

Snapseed: a aplicação de edição de fotos do Google recebe a primeira atualização desde 2018

Não há muito o que explicar, as pessoas deixaram as câmaras compactas no armário e usam o smartphone para fotografar o mundo. Como diz um amigo meu fotógrafo “A melhor câmara é a que temos connosco”.

A secção fotográfica num Smartphone tornou-se um dos elementos com maior peso na compra de um novo dispositivo. Não há muito o que explicar, as pessoas deixaram as câmaras compactas no armário e usam o smartphone para fotografar o mundo. Como diz um amigo meu fotógrafo "A melhor câmara é a que temos connosco".

É verdade que ainda vai demorar algum tempo até que a câmara de um smartphone chegue ao nível de uma DSLR, mas honestamente, existem pessoas que tiram fotografias incríveis com o telefone.

Mas o processo de captar uma imagem perfeita e torna-la o melhor possível não termina depois de tirar uma boa fotografia, também precisam editá-la. Felizmente, não é preciso gastar muito dinheiro com software de edição, pois o Android e o iOS têm ótimas ferramentas a preços muito acessíveis e até gratuitas. Uma das mais famosas é o Snapseed, a aplicação de edição de fotos do Google, é uma das mais populares não apenas por ser gratuita, mas também pelas suas infinitas possibilidades. Agora, recebeu uma atualização mais de um ano depois. O que irá apresentar de novo?

 

Snapseed
Snapseed
Developer: Google LLC
Price: Free
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot
  • Snapseed Screenshot

Snapseed é atualizado pela primeira vez ... desde 2018!

Snapseed: a aplicação de edição de fotos do Google recebe a primeira atualização desde 2018 1

O Google é sem dúvida uma das empresas mais importantes do mundo e é por isso que tem os recursos e a tecnologia para lançar várias aplicações e serviços no mercado a um ritmo imbatível. Mas apesar de um claro empenho do Google em que todas as suas aplicações sirvam os interesses dos utilizadores, a verdade é que algumas aplicações não despertam o interesse desejadao e o Google tem que tomar a decisão de as terminar. Estamos a falar de ferramentas como o Google+ ou o Allo.

O facto da empresa de Mountain View não atualizar o Snapseed desde 2018 fazia antever o pior. O Google iria dar um fim a uma das suas aplicações mais populares? Não temos a certeza. Hoje, descobrimos, graças ao Android Police, que o Snapseed está vivo e que acabou de receber uma atualização.

De acordo com o changelog, a versão 2.19.0.201907232 do Snapseed usa o modo escuro ... algo que está na aplicação há alguns anos, além de correções de bugs. Embora o que exatamente esta atualização traz de novo ainda seja desconhecido, o pessoal do Android Police entrou em contato com o Google e conseguiu saber que a empresa de Mountain View está a trabalhar para trazer á aplicação uma edição RAW melhorada e suporte para smartphones mais recentes. Em outras palavras, o Google não tem a intenção de deixar o Snapseed morrer, mas sim atualizar a aplicação com novidades que façam sentido, algo que vai agradar a todos os utilizadores que o usam regularmente.

O Snapseed possui vários recursos, como Bokeh, marca d'água e muito mais. Sem dúvida, é uma das melhores ferramentas que podemos instalar no nosso dispositivo móvel - Android e iOS - não só porque gostamos de fotografia, não apenas porque é totalmente gratuita, mas porque é uma das ferramentas de edição de fotos mais completas.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais