Snapdragon 821 oficialmente apresentado pela Qualcomm

Certamente já ouviu falar muito do Snapdragon 821, em que já muitos dispositivos são apontados para vir equipados com tal SOC da Qualcomm. Mas apenas hoje, segunda-feira dia 11 de Julho, é que a Qualcomm oficializou o seu novo processador topo de gama para smartphones.

Como já esperado, o Snapdragon 821 vem com os mesmos componentes do Snapdragon 820, e o que realmente muda são os núcleos Kryo que operam a uma velocidade superior, chegando aos 2,4 GHz, ao invés dos 2,15GHz da serie 820.

Acredita-se que Qualcomm tenha conseguido aumentar o potencial dos núcleos mais lentos em momentos de maior necessidade de processamento. Então isso pode fazer com que os núcleos Kryo que trabalham a 1,6 GHz consigam atingir os 2 GHz por breves momento.
O Adreno 530 mantém-se como o GPU de "serviço", e apesar de a Qualcomm não ter informado a velocidade de operação, é esperado que o Snapdragon 821 traga uma GPU a 650 MHz, contra os 624MHz no 820. Estas mudanças garantem um ganho de 10% no desempenho.

Relacionado:  Motorola Moto G Stylus 5G visto em certificações com o Snapdragon 480

Por isso, os primeiros smartphones com o Snapdragon 821 deverão começar a ser apresentados nos próximos dias ou semanas.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!