Android Geek
O maior site de Android em Português

Snapdragon 410 é o SOC mais comum do segundo trimestre de 2017

Os analistas de tráfego da Web DeviceAtlas compilaram um extenso relatório sobre o uso do smartphone no segundo trimestre de 2017. Segundo a empresa, o chipset Snapdragon 410 é o mais popular, apenas superados pelos A7 e A9 pela Apple. A empresa também publicou números sobre RAM, Dual SIM e popularidade “Ano de lançamento” em todo o mundo.

gsmarena_002.jpg

Segundo os analistas, os chips da Qualcomm são os mais populares no mundo Android. A empresa de San Diego é líder nos mercados desenvolvidos como Japão, EUA, Reino Unido e Europa Continental. Os mercados em desenvolvimento como a Índia, o Egito e a Colômbia têm uso de dois dígitos dos chips MediaTek, e o vendedor chinês é líder com mais de 35% na Nigéria.

O mesmo acontece com a distribuição da GPU. Os mercados desenvolvidos têm números maiores para as unidades PowerVR, principalmente usadas pela Apple nos seus iPhones. A Rússia, a Polónia e a África do Sul têm entre 25% e 40% das GPUs do Mali.

Uma estatística interessante é a tendência RAM. Embora já tenhamos mais de uma dúzia de telefones com 8GB de RAM no mercado, dispositivos com apenas 512MB de memória ainda são amplamente utilizados na Colômbia, Nigéria, Rússia, Brasil, Egito e Argentina.

gsmarena_003.jpg

A DeviceAtlas também analisou o uso de telefones dual SIM. Mais de dois terços dos telefones na Índia suportam dois cartões SIM enquanto os EUA estão do outro lado do espectro com apenas 4,1%.

De acordo com os analistas, os telefones mais prevalecentes foram construídos em 2015 e os dispositivos de 2012 ainda são mais populares do que os telefones fabricados a partir de 2017. Iniciando detalhes, o Samsung Galaxy S7 (juntamente com o Galaxy S7 edge ) é atualmente o telefone Android mais usado.

Pode verificar o relatório completo seguindo o link “FONTE” mais abaixo – há muitos outros números interessantes por lá.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link