Snapchat vai partilhar receitas dos anúncios nas Snap Stars Stories

A partir desta semana, o Snapchat começará a introduzir anúncios na secção “Histórias” da aplicação. Este novo formato de anúncio será utilizado pelas marcas para alcançar a cobiçada base de utilizadores adolescentes do Snapchat. Os anúncios aparecerão como vídeos de 10 segundos entre Histórias que os utilizadores tenham partilhado com os seus amigos.

A partir desta semana, o Snapchat começará a introduzir anúncios na secção “Histórias” da aplicação. Este novo formato de anúncio será utilizado pelas marcas para alcançar a cobiçada base de utilizadores adolescentes do Snapchat. Os anúncios aparecerão como vídeos de 10 segundos entre Histórias que os utilizadores tenham partilhado com os seus amigos.

O Snapchat anunciou que começou a testar os anúncios de meio de rolo que iriam aparecer nas Histórias de Estrelas Snap, que são criadores seleccionados com um grande número de seguidores. Segundo o Snapchat, esta nova funcionalidade permitirá aos criadores do Snapchat ganhar mais dinheiro porque, pela primeira vez, o Snapchat partilhará os lucros dos anúncios com os seus criadores.

Snapchat vai partilhar receitas dos anúncios nas Snap Stars Stories 1

No seu anúncio, Snapchat disse que “Histórias baixam a barreira à criação de conteúdos e ao envolvimento, e acreditamos que colocar anúncios dentro de uma História pública Snap Star permitirá um caminho mais fácil para o sucesso financeiro”.

De momento, o teste beta da funcionalidade de anúncios de meio-rolo do Snapchat só está disponível para seleccionar Estrelas Snap localizadas nos EUA. No entanto, as Estrelas Snap que não tenham sido incluídas nos testes beta não terão de esperar. O Snapchat disse que irá introduzir anúncios de meio de rolo a todos os Snap Stars Stars no final deste ano.

Actualmente, há anúncios disponíveis no Snapchat, mas o Snapchat não partilha os lucros dos anúncios com ninguém. Se for um utilizador do Snapchat, provavelmente já notou anúncios que aparecem entre ou depois das Histórias dos seus amigos e na secção Descobrir do Snapchat.

Vai gostar de saber:  Android Auto recebe nova funcionalidade para uma condução mais segura

Embora o Snapchat espere que os próximos anúncios de meio de rolo para Stories gerem lucros, o facto é que as pessoas não passam tanto tempo a ver Stories no Snapchat. Mesmo assim, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, disse num relatório aos investidores que os utilizadores estão a gastar menos tempo a ver Stories e mais tempo a ver vídeos curtos em Spotlight, o equivalente do Snapchat ao TikTok (como relatado por The Verge).

Resta saber se a opção de anúncios de meio-rolo do Snapchat para as Histórias de pessoas famosas irá realmente permitir um caminho mais fácil para o sucesso financeiro do Snapchat e dos seus criadores populares, ou se será incapaz de competir com a popularidade actual dos vídeos curtos do tipo TikTok.

Conclusão:

O Snapchat começou a testar os anúncios que irão aparecer nas Snap Stories. Esta nova funcionalidade permitirá aos criadores que utilizam o Snapchat ganhar mais dinheiro porque, pela primeira vez, o Snapchat partilhará os lucros dos anúncios com os seus criadores. Fique atento a todas as últimas novidades tecnológicas aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!