Smartphone dobrável da Motorola aparece em patente

O pedido de patente foi apresentado pela Motorola tanto no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) quanto na WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual), foi publicado no dia 10 de janeiro e foi descoberto e analisado pela equipa LetsGoDigital. A patente em questão é chamada de “Dispositivo eletrónico deformável com métodos e sistemas para controlar a interface de utilizador”.

A Motorola apresentou recentemente um pedido de patente que apresenta um smartphone dobrável com alguns recursos interessantes. Estamos a falar de um tablet que se desdobra num telefone ou de um telefone que se desdobra num tablet.

O pedido de patente foi apresentado pela Motorola tanto no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) quanto na WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual), foi publicado no dia 10 de janeiro e foi descoberto e analisado pela equipa LetsGoDigital.

Smartphone dobrável da Motorola aparece em patente 1 Smartphone dobrável da Motorola aparece em patente 2

A patente em questão é chamada de “Dispositivo eletrónico deformável com métodos e sistemas para controlar a interface de utilizador”. O que basicamente descreve um dispositivo que, uma vez dobrado, pode ser operado num ecrã, com os resultados a aparecer em outro ecrã. Parece complicado e contraintuitivo, mas imaginem fazer scroll na traseira com o dedo e o conteúdo no ecrã frontal a reflectir a acção.

Smartphone dobrável da Motorola aparece em patente 3

Os desenhos de projeto contidos na patente estão abaixo e também ilustram outros modos de interacção através de vários gestos, como toques simples, pressões, beliscar e assim por diante.

Relacionado:  Análise Samsung Galaxy Z Flip 3: Ecrã que dobra a um preço justo

Smartphone dobrável da Motorola aparece em patente 4

Fala-se também da presença de duas câmaras para detectar o rosto do utilizador para permitir que o dispositivo entenda qual o painel que está a ser usado pelo utilizador.

A ideia é sem dúvida particular, mas como de costume, já que é uma patente, não temos certeza de que um hipotético smartphone dobrável da Motorola realmente seja assim.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!