Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphone dobrável da Motorola aparece em patente

O pedido de patente foi apresentado pela Motorola tanto no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) quanto na WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual), foi publicado no dia 10 de janeiro e foi descoberto e analisado pela equipa LetsGoDigital. A patente em questão é chamada de “Dispositivo eletrónico deformável com métodos e sistemas para controlar a interface de utilizador”.

A Motorola apresentou recentemente um pedido de patente que apresenta um smartphone dobrável com alguns recursos interessantes. Estamos a falar de um tablet que se desdobra num telefone ou de um telefone que se desdobra num tablet.

O pedido de patente foi apresentado pela Motorola tanto no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) quanto na WIPO (Organização Mundial de Propriedade Intelectual), foi publicado no dia 10 de janeiro e foi descoberto e analisado pela equipa LetsGoDigital.

A patente em questão é chamada de “Dispositivo eletrónico deformável com métodos e sistemas para controlar a interface de utilizador”. O que basicamente descreve um dispositivo que, uma vez dobrado, pode ser operado num ecrã, com os resultados a aparecer em outro ecrã. Parece complicado e contraintuitivo, mas imaginem fazer scroll na traseira com o dedo e o conteúdo no ecrã frontal a reflectir a acção.

Os desenhos de projeto contidos na patente estão abaixo e também ilustram outros modos de interacção através de vários gestos, como toques simples, pressões, beliscar e assim por diante.

Fala-se também da presença de duas câmaras para detectar o rosto do utilizador para permitir que o dispositivo entenda qual o painel que está a ser usado pelo utilizador.

A ideia é sem dúvida particular, mas como de costume, já que é uma patente, não temos certeza de que um hipotético smartphone dobrável da Motorola realmente seja assim.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais