Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphone da Samsung com sistema Tizen disponivel em Junho

A Samsung afirmou à Reuters que o primeiro smartphone baseado no sistema operativo Tizen será lançado até o final do segundo trimestre. O aparelho será uma oferta high-end para competir com smartphones a correr Android. Mais tarde, um dispositivo de médio porte também será anunciado.

A Samsung tem grandes esperanças para o Tizen e não é para menos, é a empresa que vende o maior número de dispositivos a correr o sistema operativo da Google e diminuir esta dependência é, certamente, um dos objectivos da gigante da tecnologia.

Também não acredito que a sul-coreana vá abrir mão do trabalho com a Google, pois o Android é de longe o sistema operativo móvel mais importante para a linha de base da Samsung, porém, a empresa deixou claro que não quer depender tanto desta plataforma para impulsionar o próprio crescimento. Em entrevista à Reuters, o vice-presidente sênior da Samsung, Yoon Hankil, disse que o Tizen será considerado um sucesso se for responsável por 15% das vendas de smartphones da empresa. E eu concordo com ele, afinal de contas a Samsung é uma gigante nesta área.

Durante o MWC 2014, os redatores do AndroidPit tiveram a oportunidade de ter uma demonstração do Tizen que podes verificar no vídeo abaixo:

Apesar de saber pouco sobre os detalhes deste lançamento, já é possível experimentar o Tizen, pois a fabricante disponibilizou uma pequena amostra junto com a segunda geração do seu smartwatch Gear. Porém, esta experiência ainda é muito diferente do que veremos num smartphone. Yoon disse ainda que um smartwatch baseado no Android estará disponível ainda este ano pelas mãos da companhia.

Fonte: AndroidPit

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link