Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartbus Huawei

“Educar as Gerações do Futuro” formou cerca de 4.300 Estudantes

Smartbus “Educar as Gerações do Futuro” formou cerca de 4.300 Estudantes

O projeto de Responsabilidade Social Corporativa da Huawei percorreu com sucesso 21 escolas das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto

Lisboa, 19 de Dezembro, 2013: O Smartbus da Huawei - Educar as Gerações do Futuro” - projecto de responsabilidade social da empresa líder mundial em soluções de tecnologias de informação e comunicação (TIC), terminou esta semana. Percorreu 21 escolas das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e explicou a um total de 4.276 estudantes e 235 professores como utilizar as Tecnologias de Informação de forma responsável e segura.

 

Este projeto de responsabilidade social da Huawei demostrou o seu envolvimento na comunidade portuguesa, contribuindo para a formação dos jovens entre os 11 e os 15 anos, para um uso seguro da internet e das tecnologias que têm ao seu dispor no dia-a-dia, transmitindo os benefícios das novas tecnologias e alertando para os perigos que o seu uso indevido pode acarretar.

 

Para este projecto a Huawei desenvolveu audiovisuais interativos, tais como vídeos, jogos e aplicações multimédia por toque, para proporcionar uma utilização dinâmica e divertida dos recursos de formação, mas ao mesmo tempo educativa, demostrando aos jovens e professores como devem abordar os riscos da internet, redes sociais e utilização do e-mail.

 

“Com esta iniciativa, esperamos ter dado um bom contributo para a educação destes jovens, muitos deles utilizadores assíduos das novas tecnologias. Sendo que contribuímos também para a educação de uns futuros cidadãos mais conscientes, permitindo que estes jovens continuem a utilizar as tecnologias de forma mais autónoma e ao mesmo tempo mais responsável.”, comenta Pedro Ferreira, Director Geral da Huawei Portugal. “O balanço que fazemos desta iniciativa é muito proveitoso, pois todas as escolas nos deram um feedback extremamente positivo.” conclui Pedro Ferreira.

 

O projecto teve início a 20 de Novembro e terminou a 17 de Dezembro, numa escola por dia deu formações de cerca de 50 minutos, a um grupo de até 24 jovens por sessão. Passou por escolas em Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Loures, Porto, Vila Nova de Gaia, Almada, Amadora, Sintra e terminou novamente Lisboa. Esteve ainda um dos dias na Praça da Figueira, Lisboa, onde cerca de 250 jovens tiveram a oportunidade de aprender como utilizar a tecnologia e internet de uma forma responsável e segura.

 

As recomendações finais do Smartbus Huawei:

  • ·         Configure as redes sociais para manter os seus dados e as imagens privados;
  • ·         Quando não estiver a utilizar ligações conexões Bluetooth, Wi-Fi ou GPS, deve desativá-los;
  • ·         Faça backup de seus dados de telefone, para os recuperar em caso de perda ou roubo do equipamento:
  • ·         Se não fala com estranhos na rua, nem lhes dá informação pessoal, não deve também fazê-lo online;
  • ·         Se receber algo desconfortável, ofensivo ou perturbador, peça ajuda à sua família ou professores;
  • ·         Pense duas vezes antes de enviar imagens ou informações pessoais;
  • ·         Se fizer download de algo, certifique-se que está protegido por antivírus;
  • ·         Não pague nada através da Internet sem controlo dos seus pais;
  • ·         Se acha que está a ser vítima de algo online, informe imediatamente os seus pais ou professores.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link