Site de Donald Trump foi atacado por hackers

Uma parte do site da campanha de Donald Trump foi modificado por hackers até à manhã de segunda-feira. Os atacantes colocaram uma mensagem em turco. “Não seja como aqueles que se esqueceram de Alá, para que Alá os fizesse esquecer de si mesmos.

Uma parte do site da campanha de Donald Trump foi modificado por hackers até à manhã de segunda-feira. Os atacantes colocaram uma mensagem em turco.

“Não seja como aqueles que se esqueceram de Alá, para que Alá os fizesse esquecer de si mesmos. Estes estão perdidos”, dizia a mensagem em turco, de acordo com a Newsweek. A página também continha um vídeo do presidente turco Recep Tayyip Erdoğan, bem como um link para as páginas do Facebook e Instagram do hacker.

Site de Donald Trump foi atacado por hackers 1

O hacker que se autodenomina RootAyyildiz assumiu a responsabilidade pelo ataque – assim como por muitos outros no passado. O Conselho Nacional de Inteligência disponibilizou uma informação no início deste ano a associar este atacante ao ataque ao site da campanha presidencial de Biden-Harris. Naquela altura , o site de Biden exibia uma mensagem em turco, a bandeira do país e uma foto do 34º Sultão do Império Otomano, Abdul Hamid II.

 

RootAyyildiz disse ao site MotherBoard que usaram uma técnica chamada Server Side Template Injection (SSTI) para injetar código no template do site e que estes tiveram o controlo do site por três meses. De acordo com a Forbes, as referências a RootAyyildiz apareceram pela primeira vez no site a 9 de outubro. O hacker acrescentou numa declaração à MotherBoard : “Existem muitas formas de ataques de hackers, por exemplo, hackear contas de Redes Sociais ou sites, sou um hacktivista e trabalho em sites há muito tempo e escolho esse forma para que a minha voz seja ouvida.”

Antes das eleições presidenciais dos EUA no ano passado, os hackers também conseguiram o controlo do site de Trump. Eles substituíram a página Sobre com uma mensagem ameaçando desacreditar o então POTUS, partilhando dados incriminadores.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!