Siri perde controlo no iOS 15

O que os Beta Testers descobriram recentemente é que a Siri vai perder algumas das suas habilidades assim que a próxima versão principal do iOS e iPadOS for implementada

Esta semana, a Apple lançou o iOS e o iPadOS 15 Public Beta 4 para que o software possa ser testado e os problemas resolvidos antes das versões finais serem lançadas em Setembro.

O que os Beta Testers descobriram recentemente é que o Siri vai perder algumas das suas capacidades quando a próxima versão principal do iOS e iPadOS cair neste Outono

A página de suporte ao desenvolvimento da Apple afirma que "para o lançamento do iOS 15, iPadOS15, macOS Monterey", alguns controlos deixarão de funcionar em todos os novos lançamentos de SO.

 

Siri perde controlo no iOS 15 1

 

Se um utilizador fizer um pedido à Siri que aproveite uma destas API após a sua remoção, a Siri não poderá vai conseguir ajudar o utilizador

Se estiverem a usar uma aplicação como Uber ou Lyft e estas já não forem suportadas por esta API, então não há muito que a Siri possa fazer. Não há nada mais frustrante do que quando as aplicações deixam de funcionar umas com as outras por falta de entendimento entre as empresas responsáveis!

 

 

A decisão da Apple em retirar suporte Siri a aplicações de terceiros no iOS 15 podem fazer a Apple parecer anticompetitiva para os legisladores. No iOS 15, o Siri não oferecerá suporte para aplicações de tarefas de terceiros, nem os utilizadores poderão ter a assistente para fazer pagamentos usando aplicações de terceiros.

Relacionado:  LineageOS 18.1 adiciona suporte para POCO X3 Pro, Galaxy M20 e mais

A Apple pede aos programadores que façam as alterações adequadas em qualquer material de marketing que promova o suporte Siri para executar certas tarefas porque isto deixa de ser possível no iOS 15.

A decisão de descontinuar o SiriKit para aplicações de terceiros deve ajudar as alavancar as aplicações da Apple, já que estas mantêm o total suporte Siri.

Com os legisladores a investigar e pressionar as empresas de tecnologia como Apple e Google, este parece ser o momento errado para a Apple tomar este tipo de decisões. Alguns acham que a Apple está a tomar este rumo de ação para forçar utilizadores e programadores a deixar aplicações de terceiros e usarem as alternativas da Apple.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!