Siri perde a capacidade de ajudar invisuais após o lançamento do iOS 15

Nesse menu, Podem adicionar compatibilidade com aparelhos auditivos e ativar o recurso de reconhecimento de som que envia um alerta quando determinados sons, como um alarme de incêndio ou fumo, disparam.

O menu de acessibilidade é onde vão encontrar os recursos para utilizadores com necessidades especiais que a Apple adiciona ao iOS para ajudar aqueles com problemas de audição e visão que usem um iPhone. Nesse menu, Podem adicionar compatibilidade com aparelhos auditivos e ativar o recurso de reconhecimento de som que envia um alerta quando determinados sons, como um alarme de incêndio ou fumo, disparam. Outros sons que irão acionar uma notificação incluem o som de vidros a partir , o som de um bebé a chorar e muito mais. No entanto, a Siri perdeu vários recursos de acessibilidade depois da atualização do iOS 15 ser lançada.

Siri perde a capacidade de ajudar invisuais após o lançamento do iOS 15 1

Algumas das coisas que a Siri costumava fazer para ajudar aqueles que têm visão reduzida ou são cegos foram removidos após a atualização do iOS 15. De acordo com o Site MacRumores, o assistente digital da Apple deixa de conseguir enviar e-mails e também não responderá aos seguintes comandos:

  • Eu tenho algum correio de voz?
  • Reproduzir mensagens de correio de voz
  • Verificar histórico de chamadas
  • Verificar chamadas recentes
  • Quem me ligou?
  • Envie um email
  • Envie um email para [person]

AppleVis, um fórum online para utilizadores de iPhone cegos ou com visão reduzida, publicou recentemente um comentário de um utilizador chamado Brian Negus que escreveu: “Eu tentei no meu iPhone SE com iOS 15.0 e a resposta da Siri foi “desculpe, não posso ajudar com isso”. Posteriormente, tive a mesma resposta num telefone com iOS 12. Se esta for uma eliminação deliberada de recurso, será uma perda para alguns utilizadores com problemas de visão, que consideram a Siri uma maneira conveniente de enviar um breve e-mail. ”

Desde a atualização do iOS 15, o Siri não lerá mais todos os novos correios de voz - o Siri perde a capacidade de ajudar cegos a usar seus iPhones após o lançamento do iOS 15

Desde a atualização do iOS 15, a Siri não vai conseguir ler todas as novas mensagens de correio de voz. Negus revelou mais tarde que falou com o suporte da Apple e lhe disseram que “estamos cientes desse problema e está atualmente sob Análise”. Isso pode indicar que a Apple enviará uma atualização de software para eliminar o bug. Isso faz mais sentido do que a decisão aleatória da Apple de não permitir que a Siri ajude pessoas com problemas de visão.

Curiosamente, embora o problema tenha ocorrido com a atualização recente do iOS 15, os mesmos recursos de acessibilidade que não funcionam com a Siri no iOS 15 também não funcionam com o Siri no iOS 14. A Siri reproduzirá o correio de voz mais recente que um o utilizador recebeu ou leu ou um correio de voz de uma pessoa específica. Mas, novamente, o assistente digital não consegue ler a lista de todos os correios de voz disponíveis. A Siri recebeu uma espécie de Análise no iOS 15, com o processamento de voz agora feito no dispositivo em vez de através de um servidor Apple. Isto acontece porque o Motor Neural processará a fala tão bem quanto o servidor fora do dispositivo. O assistente digital irá lidar com algumas solicitações off-line, onde se inclui a configuração de alarmes e temporizadores, mensagens, inicialização de uma aplicação, controlo da reprodução de aúdio e abertura da aplicação Configurações.

A Siri agora irá partilhar conteúdo no ecrã, onde se inclui fotos, páginas da web, conteúdo da Apple Music ou Apple Podcasts, localizações de mapas, histórias da Apple News e muito mais. Tudo que temos a dizer é “Envie isso para o Manuel.” Se o conteúdo de ecrã não puder ser partilhado, a Siri sugere enviar uma captura de ecrã. E enquanto o Google Assistant já faz isso, o Siri agora vai acompanhar o contexto quando o utilizador tiver uma pergunta.

Parece que a inclusão destas novidades fez com que algum dos recursos de acessibilidade fossem desativados acidentalmente. Não importa a razão , já que o mais importante é a Apple trazer de volta as capacidades perdidas do Siri para que os menos afortunados possam usar o iPhone mesmo que a sua visão seja perfeita.

A Apple já tem uma lista de correções que precisa tratar no iOS 15.01, ou adicionados à atualização do iOS 15.1 que a Apple está a testar atualmente com o lançamento do seu segundo beta de programador.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!