Android Geek
O maior site de Android em Português

Shoe Dog: A história da Nike está a chegar à Netflix

A Netflix optou pelos direitos dos best-sellers do The New York Times “Shoe Dog”, escrito por Phil Knight, que conta a história da empresa de calçado Nike que ele co-fundou. Cinco vezes este produtor foi nomeado para um Oscar, Frank Marshall, produzirá o filme ao lado de Knight. Os vencedores de Globo de Ouro e de Emmy, Scott Alexander e Larry Karaszewski (Dolemite Is My Name !, Ed Wood, The People vs. Larry Flynt, The People versus O.J. Simpson: American Crime Story) escreveram o argumento.

Shoe Dog: A história da Nike está a chegar à Netflix 1

 

Estou ansioso para trabalhar com o meu amigo, o grande Frank Marshall, e trazer a minha história e a história da Nike para a ecrã. Fui abençoado pela recepção que o meu livro recebeu e acho que podemos explicar minha jornada e a história da Nike a um público ainda maior em colaboração com a Netflix.

– Phil Knight

Neste bestseller instantâneo e tenaz do New York Times, o co-fundador e presidente do conselho da Nike Phil Knight “oferece um raro e revelador olhar sobre o notoriamente tímido homem da media por trás do swoosh”.

O Conteúdo mostra os primeiros dias da sua empresa como uma start-up intrépida e a sua evolução como uma das marcas mais iconicas, revolucionárias e lucrativas do mundo.

Bill Gates nomeou Shoe Dog como um dos seus cinco livros favoritos de 2016 e ​​chamou-o de “um conto incrível, um lembrete refrescantemente honesto de como é o caminho para o sucesso nos negócios. É uma jornada confusa, perigosa e caótica, cheia de erros, lutas intermináveis ​​e sacrifícios. Phil Knight abre-se de maneiras que poucos CEOs estão dispostos a fazer.

Recém-formado, Phil Knight pediu emprestados cinquenta dólares ao seu pai e lançou uma empresa com uma missão simples: importar sapatos japoneses de alta qualidade e baixo custo do Japão. a vender os sapatos do porta-malas do seu carro em 1963, Knight arrecadou oito mil dólares naquele primeiro ano. Hoje, as vendas anuais da Nike chegam a US $ 36 mil milhões. Nesta era de startups, a Knight’s Nike é o padrão ouro, e seu swoosh é um dos poucos ícones reconhecidos instantaneamente em todos os cantos do mundo.

Mas Knight, o homem por trás do swoosh, sempre foi um mistério. Em Shoe Dog, ele conta a sua história no passado. Aos vinte e quatro anos, Knight decide que, em vez de trabalhar para uma grande empresa, criará algo próprio, novo, dinâmico e diferente. Ele detalha os muitos riscos que encontrou, os contratempos esmagadores, os concorrentes implacáveis ​​e os banqueiros hostis – assim como os seus muitos triunfos emocionantes. Acima de tudo, ele relembra as relações que formaram o coração e a alma da Nike, com o seu ex-treinador de pistas, o irascível e carismático Bill Bowerman, e com os seus primeiros funcionários, um grupo de desajustados e sábios que rapidamente se tornaram um grupo de irmãos enlouquecidos.

Juntos, aproveitando o poder eletrizante de uma visão ousada e uma crença partilhada no poder transformador do  Desporto, eles criaram uma marca – e uma cultura – que mudou tudo.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link