Android Geek
O maior site de Android em Português

Aquisição da Shazam por parte da Apple será examinada pela Comissão Europeia

A Comissão Europeia diz que vai examinar a aquisição da Shazam por parte da Apple, com os efeitos do acordo sobre a concorrência em mente. Muitos países, incluindo a Áustria, França, Islândia e a Espanha, solicitaram que a Comissão avalie a aquisição para determinar se é permitido por uma lei de fusão da União Europeia.

Basicamente, esses países querem saber é se a posição da Apple sobre a Shazam pode ser considerado concorrência local. A Apple terá agora que pedir à Comissão que aprove o acordo, que o regulador da UE poderá assinar com ou sem condições extras. Também pode abrir uma investigação se tiver maiores preocupações.

Aquisição da Shazam por parte da Apple será examinada pela Comissão Europeia 1

A Apple adquiriu a Shazam em dezembro por uma soma não divulgada, embora se diga que negócio foi fechado por um valor de cerca de 400 milhões de dólares. Ainda não sabemos o que a Apple planeia fazer com a empresa, mas pode incorporar a tecnologia de identificação de canções na Apple Music. A aplicação Shazam ainda está a funcionar, mas se a Apple a desligar, a Spotify perderia as suas referências. A Spotify e Apple Music ganham 1 milhão de cliques por dia através do Shazam.

Isso poderia fazer parte das preocupações da Comissão da UE.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Fonte europa
Através de theverge

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link