Android Geek
O maior site de Android em Português

Serviços de voz da Google como alternativa na UE

O Google lançou uma nova aplicação alternativa, de forma contornar as limitações que o assistente da Google possa vir a ter na UE. Chamado Serviços de ação por voz, foi a aplicação criada de forma a que Google cumpra os standards implementados com a novas normas europeias, relativamente às aplicações pré-instaladas.

assistente Google

 

O Google lançou uma nova aplicação alternativa, de forma contornar as limitações que o assistente da Google possa vir a ter na UE. Chamado Serviços de ação por voz, foi a aplicação criada de forma a que Google cumpra os standards implementados com a novas normas europeias, relativamente às aplicações pré-instaladas. Segundo relatórios a aplicação não requer dados de pesquisa do Google Chrome e da Pesquisa do Google, de forma a que possa funcionar independentemente. Desta forma irá permitir que dispositivos que não possuam estas aplicações pré-instaladas possam funcionar sem as limitações postas ao assistente de voz.

Assistente da Google com limitações na UE

As capturas de ecrã retiradas da Play Store relativas à aplicação, mostram semelhanças ao nosso conhecido Assistente da Google. No entanto, informações dizem que a mesma só interage com o nosso dispositivo ou aplicações atualmente instaladas. As imagens revelam que será possível ativar o Bluetooth, definir lembretes e até criar entradas no nosso calendário.

Assistente da Google
Serviços de voz da Google, como alternativa ao Assistente da Google

Seguindo a nova regulamentação europeia que vai entrar em vigor a partir do dia 29 de outubro. Os fabricantes poderão lançar telefones Android para o mercado que usem os serviços da Google, bem como telefones com Android, mas com aplicações proprietárias das OEMs. Sem recorrer às aplicações nativas da Google, no entanto para usar os serviços da Google, os fabricantes terão que ter licenças separadas tanto para o pacote de aplicações da Google, bem como a Pesquisa do Google e do Google Chrome. Estes regulamentos aplicam-se apenas a telefones lançados na União Europeia.

Ao criar um assistente que funcione sem a Pesquisa do Google e sem o Google Chrome, a Google ainda poderá oferecer funcionalidades semelhantes ao assistente de voz, mas ainda não sabemos quantos ou quais os fabricantes, que estejam a planear lançarem dispositivos sem ditas licenças.

 

 

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais