Será vantajoso para os utilizadores terem painéis OLED nos iPads Pro?

Os computadores Macbook Pro e Mac Mini baseados no M2 e M2 Pro foram introduzidos pela Apple pela primeira vez em janeiro deste ano.Além disso, o lançamento destes tablets está agendado para o ano de 2024 e a Apple planeia introduzir portáteis com ecrãs atualizados no ano de 2026.

A Apple fez encomendas para painéis OLED de forma a incorporá-los nos seus produtos iPad Pro e MacBook Pro. Nos próximos anos, serão disponibilizadas novas versões destes dispositivos. Existem informações de que a empresa pretende lançar tablets com tamanhos de ecrã de 12,9 polegadas e 11 polegadas.

Os computadores Macbook Pro e Mac Mini baseados no M2 e M2 Pro foram introduzidos pela Apple pela primeira vez em janeiro deste ano.Além disso, o lançamento destes tablets está agendado para o ano de 2024 e a Apple planeia introduzir portáteis com ecrãs atualizados no ano de 2026.

Será vantajoso para os utilizadores terem painéis OLED nos iPads Pro? 1

Nomeadamente, a empresa está a considerar a possibilidade de produzir smartphones dobráveis. Por outro lado, ainda não dispomos de informações suficientes sobre o mesmo. Parece que a Apple está a utilizar os ecrãs LCD para os tablets iPad Pro 11 e iPad Pro 12.9.

Estes novos painéis estão atualmente em fase de desenvolvimento. Além disso, a produção destes painéis é em pequena escala. Por causa disto, vamos ter de esperar algum tempo até podermos ver o produto acabado.

Será vantajoso para os utilizadores terem painéis OLED nos iPads Pro? 2

A situação é a mesma para os modelos MacBook Pro que têm ecrãs de 14 e 16 polegadas. O display OLED está atualmente a ser utilizada pela empresa com a tecnologia touch bar. No entanto esta função foi eliminada dos portáteis que foram disponibilizados no ano de 2022.

O Apple Watch Ultra será alegadamente o primeiro dispositivo a ter um ecrã composto por micro-LEDs individuais. Até ao final do ano de 2024, o dispositivo será disponibilizado aos clientes.

Por que vai a Apple apostar nos painéis OLED para o seu iPad Pro?

O objetivo da Apple é aumentar o nível de concorrência no mercado. Neste caso, a empresa pretende incorporar o OLED nos seus produtos recém-desenvolvidos. A longo prazo, esta adição ajudará a Apple a baixar o preço do painel.

Será vantajoso para os utilizadores terem painéis OLED nos iPads Pro? 3

Neste momento, é possível que a LG e a Samsung Display forneçam os novos painéis. A razão para isso é que estas empresas têm ligações profundas em Cupertino. Neste momento, a empresa com sede em Cupertino está à procura de fornecedores de painéis para iPhones. O objetivo atual da Apple é diminuir a sua dependência de fornecedores de terceiros para componentes.

O facto de os ecrãs OLED usarem menos potência é, sem dúvida, a sua qualidade mais atraente. Por outro lado, os ecrãs LCD têm um requisito de consumo de energia mais elevado. Além disso, os ecrãs OLED têm pixels que podem emitir luz por si mesmos. Além disso, não tem qualquer iluminação. Como resultado, a utilização destes ecrãs acabará por resultar num aumento da vida útil da bateria do dispositivo. O contraste vai ter uma melhoria significativa.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!