Android Geek
O maior site de Android em Português

Se usam o Slack para Android, alterem a password. Agora!

Os programadores desta aplicação comunicaram que houve um problema de segurança que afeta apenas a aplicação Android.

Como sabemos, há uma infinidade de aplicações de mensagens para todas as áreas, o Slack é um dos preferidos para comunicações profissionais. Os programadores desta aplicação comunicaram que houve um problema de segurança que afeta apenas a aplicação Android. Como foi possível? A aplicação está segura? E o que devo fazer?

Se usam o Slack para Android, alterem a password. Agora! 1

O Slack para Android não estava a guardar de forma forma correcta as Passwords, e isso é um problema

Nos últimos dias, o Slack tem alertado seus utilizadores sobre problemas de password. Se não receberam o e-mail ou o ignoraram, mas usam a aplicação Android, dêem uma vista de olhos, pois a  vossa password pode ter sido comprometida.

O que aconteceu? De acordo com o Slack, a sua aplicação Android tinha um erro que fez com que as credenciais (o nome de utilizador e password! ) fossem armazenadas em formato de texto simples. Este bug estava presente na aplicação desde 21 de dezembro, foi descoberto a 20 de janeiro de 2021 e corrigido no dia seguinte, 21 de janeiro de 2021.

Relacionado:  LG V60 ThinQ 5G finalmente está a receber atualização para Android 11

Se usam o Slack para Android, alterem a password. Agora! 2Se recebeumram este e-mail do Slack, não ignorem | Fonte: Android Police.

Embora seja possível que nada tenha acontecido com a vossa password, é possível que alguma aplicação tenha conseguido aceder ao nome de utilizador e password durante esse período, portanto, o Slack recomenda que alterem a password, basta ir a Slack.com e nas configurações da conta fazer a alteração.

Se têm a má prática de usar essa password em outros sites ou aplicações, alterem também (e evitem repetir as senhas novamente).

O Slack indica que a aplicação está segura desde que foi atualizada. Embora seja possível que a aplicação já tenha sido atualizada automaticamente, caso o utilizador tenha desactivado as actualizações automáticas, corram a atualizar a aplicação. Se este for o caso, seria conveniente atualizar antes de alterar a password, para que não tenha o azar de alterar a password e ser inútil.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!