Samsung vende 90 Milhões de Smartphones e 8 Milhões de Tablets no 4ºTrimestre 2016

Ontem depois de serem revelados os resultados financeiros de 2016 e o seu crescimento apesar do fiasco Note7 , temos um numero estimado de equipamentos vendidos pela gigante coreana no último trimestre 2016 e são “apenas” 90 Milhões de Smartphones e 8 Milhões de Tablets. Números bastante impressionantes mesmo tendo em conta as perdas com o Note7.

O relatório financeiro menciona 18.8 mil milhões de dólares em vendas no departamento IT & Mobile e 2 mil milhões de lucro operacional. A quantia de equipamentos vendidos é apenas estimada pela agência noticiosa The Investor, pois a Samsung nunca revela o número verdadeiro de equipamentos vendidos.

Mas conseguimos chegar á conclusão de que apesar do fiasco do Note7 , o desaire nunca chegou a ameaçar seriamente os resultados financeiros da Samsung. Pois a quebra de vendas no Note7 é facilmente ultrapassada com o S7 e S7 Edge e os demais equipamentos da Marca em várias gamas diferentes.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  O outro lado da Tech. Trabalhadores Samsung, Apple e outros dormem nas fábricas no Vietname para evitar Covid-19
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!