Samsung vai usar um sensor SK Hynix 50MP com OIS no Galaxy A23

The logo of Samsung Electronics is seen on a glass door at the company's showroom in Seoul on April 27, 2017. South Korean tech giant Samsung Electronics posted its biggest quarterly net profit for more than three years on April 27 after shrugging off the fallout from the exploding Galaxy Note 7 battery debacle. / AFP PHOTO / JUNG Yeon-Je (Photo credit should read JUNG YEON-JE/AFP/Getty Images)

Isto é significativamente melhor do que o que está actualmente disponível na série Galaxy A. Se estiver no mercado para um novo telefone Samsung, este poderá ser um telefone a ter em atenção.

A Samsung está a preparar-se para lançar o A23, que provavelmente terá uma câmara dupla montada na traseira. Diz-se que o sensor primário é um shooter SK Hynix 50MP com OIS. Isto é significativamente melhor do que o que está actualmente disponível na série Galaxy A. Se estiver no mercado para um novo telefone Samsung, este poderá ser um telefone a ter em atenção.

A Elec Korea informou recentemente que a Samsung está a planear incluir um sensor de imagem SK Hynix 50MP para os próximos telefones Galaxy A23.

A Samsung trabalha para reduzir o preços unitário dos aparelhos.

De acordo com o site, esta é a primeira vez que a Samsung utiliza um sensor de 50MP da SK Hynix. O fabricante sul-coreano de telemóveis usou anteriormente sensores da referida empresa na gama de 10MP a 20MP.

Samsung vai usar um sensor SK Hynix 50MP com OIS no Galaxy A23 1

A SK Hynix começou a fornecer à Samsung em 2019 com sensores de imagem de gama baixa para as câmaras frontais da série Galaxy A e M. Mas no ano passado, até forneceu a câmara de 13MP do Galaxy Z Fold3 5G, sugerindo que também tem sensores para telefones de gama alta.

Espera-se que o Galaxy A23 5G seja reveladO durante a segunda metade de 2022. Haverá uma versão 4G e 5G do referido dispositivo, ambas com lançamento previsto para o primeiro trimestre deste ano.

Os dois dispositivos terão uma câmara de 50MP de largura OIS, uma câmara ultra larga de 5MP, uma câmara macro de 2MP e uma câmara bokeh de 2MP. Devido a esta mudança, é relatado que a Samsung será capaz de reduzir os preços unitários dos dispositivos.

Diz-se que a Samsung pretende enviar 17,1 milhões de unidades da versão 4G LTE e 12,6 milhões de unidades da versão 5G.

Isto é mais do que os 19,4 milhões de unidades dos Galaxy A21 de há dois anos, de acordo com a empresa de análise de mercado Omdia. A série Galaxy A20 é uma marca de gama baixa destinada à Índia e a outras economias emergentes.

A Samsung está a preparar-se para lançar um novo telefone de gama de entrada com um sensor de câmara de 50MP fornecido pela SK Hynix. Esta será a primeira vez que a Samsung utilizará um sensor de 50MP dessa empresa nos seus telefones. Fique atento ao  AndroidGeek para todas as notícias sobre este próximo lançamento.

Fonte: TheElec