Samsung vai pagar $11M à Huawei por utilização de patentes

O Tribunal Intermediário de Quanzhou ordenou que a Samsung pagasse $11M à Huawei depois de esta ter infringido patentes. A soma equivale a US $ 11,6 milhões e é uma compensação pelo uso de uma licença 4G em mais de 20 dispositivos, incluindo o Galaxy S7.

O veredicto é o resultado de uma ação movida em maio pela Huawei em dois países - China e Estados Unidos. A empresa coreana respondeu com a apresentação de um processo por violação de patentes de certificação IP.

A Huawei pediu compensação para mais de 30 milhões de produtos vendidos em 2016, que geraram uma receita de US $ 12,7 bilhões para o conglomerado coreano. Depois da decisão do tribunal, três unidades da Samsung têm que pagar pelo dano, e outras cinco empresas devem parar de usar os produtos e patentes protegidos por direitos da Huawei.

O exercício fiscal de 2016 foi bom para a divisão de comunicações móveis e de TI da Samsung com um lucro operacional de US $ 2 bilhões, portanto a penalidade de US $ 11 milhões provavelmente não será tão difícil de pagar para a empresa coreana.

Relacionado:  Samsung vai chegar a uma densidade de ecrã de 1000ppi com transistores especiais de óxido TFT
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!