Samsung vai copiar estratégia da Apple e isso é uma coisa boa

Embora a Samsung tenha tentado levar o seu chip Exynos interno ao mesmo nível das ofertas concorrentes da Apple e da Qualcomm, os esforços têm falhado até agora. Dois anos atrás, a empresa abandonou os seus núcleos Mongoose em favor do design da ARM, e o seu último chip emblemático, o Exynos 2200, apresenta uma GPU feita em colaboração com a AMD.

A Samsung está alegadamente a mudar a sua estratégia de chips, e pode ter replicar a Apple na forma como projeta e produz processadores. Isto poderia levar a melhores produtos para os fãs da Samsung.

Embora a Samsung tenha tentado levar o seu chip Exynos interno ao mesmo nível das ofertas concorrentes da Apple e da Qualcomm, os esforços têm falhado até agora. Dois anos atrás, a empresa abandonou os seus núcleos Mongoose em favor do design da ARM, e o seu último chip emblemático, o Exynos 2200, apresenta uma GPU feita em colaboração com a AMD. A empresa sul-coreana está a considerar abanar as coisas para aumentar o desempenho dos seus processadores de fabrico caseiro, sugere um novo relatório.

Samsung vai copiar estratégia da Apple e isso é uma coisa boa 1

O canal coreano Inews24 informa que a Samsung planeia desenvolver chipsets exclusivamente para os seus smartphones. O Leaker Ice Universe explica que a divisão System LSI da Samsung, que fabrica chips, não tem uma relação muito próxima com a unidade móvel da Samsung, conhecida como MX ou Mobile eXperience.

As duas unidades têm mais uma relação de compra e venda, o que significa que a unidade MX é apenas mais um cliente para a ala LSI. Para além disso, o braço fabricante de chips da Samsung não só faz chips para telefones da marca Samsung- mas também tem outros clientes como a Vivo.

O Presidente e Chefe do Negócio MX da Samsung, Roh, disse aparentemente que a Samsung irá agora fabricar processadores especificamente para telefones Galaxy. Este plano foi alegadamente revelado durante uma reunião da câmara municipal quando um funcionário perguntou como é que a empresa iria resolver a controvérsia sobre o serviço de optimização de jogos (GOS).

GOS é uma aplicação que vem pré-instalada nos telefones Samsung e que se destina a evitar o sobreaquecimento dos dispositivos. Isto é feito através da limitação do desempenho. A Samsung foi criticada por não permitir que os clientes desactivassem o serviço. A empresa enviou mais tarde uma actualização para resolver este problema, mas toda a saga deixou um sabor amargo na boca dos clientes e há alguns sinais de que isto afectou a procura do Galaxy S22, que é um dos melhores telefones Android de 2022.

Vai gostar de saber:  Leica Magic Agora Disponível para iPhone: Nova App LUX Promete Look e Sensação Clássicos

O modelo mais avançado, o Galaxy S22 Ultra, também sofre de problemas de GPS; isto afecta apenas os modelos Exynos, não os modelos equipados com a Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1.

Samsung vai copiar estratégia da Apple e isso é uma coisa boa 2

Para lidar com tudo isto, a Samsung pode agora adoptar a mesma abordagem que a Apple ao fazer fichas. Isso significa que se concentrará na construção de chips que satisfaçam as necessidades dos seus telefones Galaxy, em vez de pensar em vendê-los a outros fabricantes.

Também é possível que a Samsung se associe à Qualcomm ou à MediaTek para fazer novos chips, mas nada é certo neste momento.

A Samsung reconheceu internamente que os seus empregados não têm capacidades de Colocação Avançada (AP) e isso não é necessariamente por falta de talento, mas também devido à insuficiência de mão-de-obra.

A Samsung está a planear desenvolver chipsets exclusivamente para os seus smartphones. Isto dará à empresa uma vantagem competitiva no mercado e assegurará que os seus produtos sejam mais rápidos e mais eficientes. Se estiver curioso sobre as últimas novidades tecnológicas, não deixe de consultar o AndroidGeek. Vamos mantê-lo actualizado sobre todos os últimos desenvolvimentos no mundo da tecnologia!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!