Samsung termina o desenvolvimento do nó EUV de 5nm de próxima geração

O nó de 5nm é baseado no mesmo processo de litografia EUV e será fabricado na fundição de Hwaseong da Samsung. A fundição, a propósito, expandir a sua capacidade no segundo semestre deste ano e aumentará a produção no início de 2020.

A Samsung acaba de anunciar que completou com sucesso o desenvolvimento do seu processo de fabrico de 5nm de próxima geração e está pronta para enviar amostras.

Samsung termina o desenvolvimento do nó EUV de 5nm de próxima geração 1

A Samsung alega que o nó de 5nm possui eficiência de área lógica 25% superior , com consumo de energia 20% menor ou um desempenho 10% maior para o mesmo consumo de energia. O nó de 5nm é baseado no mesmo processo de litografia EUV e será fabricado na fundição de Hwaseong da Samsung.

A fundição, a propósito, expandir a sua capacidade no segundo semestre deste ano e aumentará a produção no início de 2020.

É muito cedo para dizer, mas dado o cronograma do processo de 7nm, a empresa provavelmente começará a produzir em massa os novos Chipsets em 2020, a tempo para a próxima linha do Galaxy S.

Além do processo de 5nm, a Samsung também está a trabalhar em Chipsets baseados em EUV de 6nm em colaboração com alguns dos seus clientes. O nosso melhor palpite é que é um processo de custo mais baixo que o de 5nm e será adequado para produtos de médio alcance.

Relacionado:  Dispendioso Sony Xperia 1 III morre no Android 12

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!