Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung revela chipset Exynos 9810 com nova geração de CPU e GPU

A Samsung mostrou 36 equipamentos para o CES 2018 Prémios de Inovação, e incluído estava o novo chipset da marca o Exynos 9810. Embora as informações em torno deste chipset sejam escassas de momento, é mais que certo que este irá fazer a sua estreia no próximo equipamento da linha S da Samsung, o Galaxy S9 juntamente com o muito provável Snapdragon 845 da Qualcomm.

Aqui alguns equipamentos com chipset Exynos da Samsung.

Este último chipset flagship da marca, é fabricado com a 3ª geração de núcleos personalizados Samsung. Até hoje ainda nada é conhecido sobre estes novos núcleos M3, embora já sabemos que nas anteriores gerações a marca também nada revelou sobre os núcleos.

Samsung revela chipset Exynos 9810 com nova geração de CPU e GPU image

A GPU recebeu igualmente um update embora igualmente sem informação disponibilizada, provavelmente isto significa que os núcleos da Mali-G72 deverão ser os mesmos que a Samsung usou na G71 da geração anterior. Para completar isto tudo os chipsets irão ser fabricados na 2ª geração do processo 10nm, por isso ainda não vai ser em 7nm como se esperava que fosse fabricado.

Samsung revela chipset Exynos 9810 com nova geração de CPU e GPU image

Quanto ao modem este novo Exynos 9810 vai usar o mais recente da Samsung, com Cat.18 6CA capaz de atingir 1.2Gbps. Este modem pode assim combinar a utilização de 6 operadoras LTE ao mesmo tempo, o que faz com que seja o primeiro a fazê-lo na indústria móvel, uma performance digna de registo.

Samsung revela chipset Exynos 9810 com nova geração de CPU e GPU image

A Samsung também mostrou o seu novo sensor ISOCELL Slim 2X7, que já havia sido apresentado anteriormente. Consiste em um sensor de 24MP com 0.9µm pixel, a tecnologia ISOCELL separa cada pixel com uma barreira física, o que reduz a mistura de cores entre pixels. Assim, a empresa assegurará uma maior fidelidade de cor, permitindo uma grande qualidade de imagem, mesmo com pixéis mais pequenos.

Samsung revela chipset Exynos 9810 com nova geração de CPU e GPU image

Também de realçar uma tecnologia nova mais para os computadores. Os novos chips de 16GB GDDR6 oferecem agora o dobro da capacidade dos anteriores chips de memória, e trabalham com uma voltagem bem menor. Foi ainda revelado um disco de 8TB NVMe SSD que consegue transferir dados a uma velocidade de 500 TBps, obviamente uma solução para centros de dados.

 

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Fonte Samsung
Através de Gsmarena

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.