Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung reitera importância dos exames de imagem ao longo da vida

A Samsung preparou um pequeno guia sobre a importância do diagnóstico por ultrassom ao longo da vida das mulheres. Atualmente, aparelhos de ultrassom com tecnologias FlagShip oferecem um diagnóstico preciso e resultados rápidos.

 

Cuidados com a saúde feminina ganham destaque no mês de março

Samsung reitera importância dos exames de imagem ao longo da vida 1Imagem meramente ilustrativa

Durante o mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, os cuidados com a saúde feminina ganham destaque. A Samsung preparou um pequeno guia sobre a importância do diagnóstico por ultrassom ao longo da vida das mulheres. Atualmente, aparelhos de ultrassom com tecnologias FlagShip oferecem um diagnóstico preciso e resultados rápidos.

A Samsung oferece uma linha premium de aparelhos de ultrassom. No segmento de saúde da mulher, com foco em ginecologia e obstetrícia, o destaque é o HERA W10, com um novo conceito de processamento e reconstrução de imagens. O produto possui tecnologias para contribuir na detecção precoce de alterações que possam indicar anormalidades.

“A Samsung tem como premissa oferecer produtos e soluções que agreguem no dia a dia das pessoas, e permite assim mudanças significativas no setor da saúde e proporcionando experiências confortáveis tanto para o médico quanto para pacientes. Para nós a saúde da mulher é uma preocupação para o ano todo e por isso nos desafiamos diariamente no desenvolvimento de produtos que sejam significativos”, afirma Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.

Exames de rotina
No acompanhamento periódico com o ginecologista, os exames de imagem fazem parte da lista de exames de rotina para o diagnóstico de doenças. O ultrassom é solicitado para monitorização da saúde íntima, como análise do útero, ovários e colo uterino.

Exames para gestantes
Para acompanhamento gestacional, o ultrassom pélvico e o transvaginal tem papel fundamental no pré-natal para detecção de possíveis malformações no embrião.

Já o ultrassom obstétrico faz parte da rotina do cuidado com as gestantes durante toda a gestação, permitindo avaliação da posição e peso do bebê, assim como ouvir os batimentos cardíacos, observar os movimentos e a respiração.

Menopausa
Durante a menopausa, o ultrassom das mamas é indicado para detecção de processos tumorais, como o câncer de mama, a ser imprescindível para avaliação de nódulos possivelmente identificados nas mamografias.

Consulte o médico para entender em que fase são necessários os exames periódicos. O importante é que as pacientes iniciem os seus exames de prevenção desde cedo, afinal a preocupação com a saúde deve estar sempre em primeiro lugar.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais