Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung regista receita recorde no terceiro trimestre de 2020 à medida que dobráveis ​​ganham popularidade

A empresa reportou uma receita total de KRW 66,96 triliões ($ 59,1 mil milhões) durante o trimestre, graças à forte procura dos consumidores e gestão flexível da cadeia de fornecedores. o seu lucro operacional trimestral saltou 52% em relação ao trimestre anterior para KRW 12,35 triliões (US $ 10,89 mil milhões), alimentado pelo forte crescimento nas vendas de smartphones e produtos eletrónicos de consumo.

A Samsung anunciou os seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2020. A empresa reportou uma receita total de KRW 66,96 triliões ($ 59,1 mil milhões) durante o trimestre, graças à forte procura dos consumidores e gestão flexível da cadeia de fornecedores. o seu lucro operacional trimestral saltou 52% em relação ao trimestre anterior para KRW 12,35 triliões (US $ 10,89 mil milhões), alimentado pelo forte crescimento nas vendas de smartphones e produtos eletrónicos de consumo.

Samsung regista receita recorde no terceiro trimestre de 2020 à medida que dobráveis ​​ganham popularidade 1

Graças a um aumento na procura do mercado no terceiro trimestre, as vendas de smartphones da Samsung aumentaram quase 50%. Além de modelos de topo de gama, como o Galaxy Note 20 e Galaxy Z Fold 2, as vendas de modelos de gamas intermédias em mercados como a Índia também ajudaram a impulsionar o crescimento durante o período de julho a setembro.

A Samsung espera que as suas remessas de smartphones diminuam no quarto trimestre devido aos "efeitos secundários dos lançamentos de novos modelos principais". Em 2021, a Samsung planeia impulsionar as vendas ao lançar telefones FlagShip dobráveis ​​e acessíveis com 5G.

Relacionado:  Xiaomi lança programa de retomas

A procura por smartphones aumentou significativamente no terceiro trimestre, o System LSI Business apresentou um crescimento significativo, onde se inclui CIS e SoCs. A unidade de eletrónicos de consumo da Samsung também relatou um forte crescimento nas vendas de TVs e eletrodomésticos premium.

A Samsung espera uma queda nos lucros no quarto trimestre do ano, devido ao aumento da concorrência nos segmentos de smartphones e eletrónicos de consumo. Também está prevista uma queda na procura de Chipsets de memória.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!