Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung quer vender dois milhões de TVs Mini LED em 2021

A gigante de tecnologia sul-coreana tem investido nas suas TVs Mini LED e agora tem como meta dois milhões de unidades em vendas de TVs Mini LED em 2021. De acordo com a SamMobile , uma análise da TrendForce revelou que a empresa lançará em breve a sua próxima linha de TV QLED que contará com a tecnologia de retroiluminação Mini LED.

A Samsung é conhecida pela sua experiência com a tecnologia OLED, especialmente nas suas TVs de última geração, e agora a empresa também está a apostar alto em outra tecnologia de display mais recente. A gigante de tecnologia sul-coreana tem investido nas suas TVs Mini LED e agora tem como meta dois milhões de unidades em vendas de TVs Mini LED em 2021.

Samsung

De acordo com a SamMobile , uma análise da TrendForce revelou que a empresa lançará em breve a sua próxima linha de TV QLED que contará com a tecnologia de retroiluminação Mini LED. Espera-se que as novas ofertas FlagShip apresentem painéis 4K e cheguem em várias variantes de tamanho, onde se inclui versões de 55 polegadas, 65 polegadas, 75 polegadas e até 85 polegadas. As novas TVs Mini LED oferecerão uma relação de contraste de 1.000.000: 1, que é muito superior ao padrão atual de 10.000: 1 encontrado na actual geração de TVs da empresa, esta é apenas mais uma melhoria que a nova tecnologia de ecrã oferece.

A próxima série de TVs QLED com Mini LEDs da Samsung também deve chegar com várias outras novidades, bem como maior brilho, melhor HDR e gama de cores mais ampla, para citar alguns.

Neste momento, Apex, Epistar, FitTech, Macroblock, San'an Optoelectronics e Saultech estão em forte movimentação para aumentar a produção de Chipsets Mini LED para a Samsung, embora essas ofertas estejam atualmente apenas no estágio de amostragem.

Samsung

Tenham em mente de que os mini LEDs não oferecem uma qualidade de imagem muito melhor do que os painéis LCD, mas são conhecidos por serem mais económicos, especialmente quando comparados aos OLEDs tradicionais. De salientar que, a Apple deve lançar em breve um iPad Pro com tecnologia baseada em Mini LED ainda este ano e até mesmo a poderosa LG deverá estrear TVs Mini LED no próximo ano.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!