Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung publica fotos dos seus laboratórios: estes são os testes Galaxy

Assumimos algum desconhecimento quando se trata de imaginar todos os processos necessários para um smartphone chegar às nossas mãos. Antes mesmo de ser embalado passa por vários testes para garantir a sua fiabilidade, resistência e bom funcionamento, algo que requer horas de trabalho e equipamento elaborado para cada um dos testes.

Assumimos algum desconhecimento quando se trata de imaginar todos os processos necessários para um smartphone chegar às nossas mãos. Antes mesmo de ser embalado passa por vários testes para garantir a sua fiabilidade, resistência e bom funcionamento, algo que requer horas de trabalho e equipamento elaborado para cada um dos testes.

 

A Samsung tem sido competente a partilhar com a imprensa os testes que aplicam  aos Samsung Galaxy, bem como fotografias dos seus laboratórios, que servem como suporte visual e guia dos processos que eles detalham.

É assim que um Samsung Galaxy é testado

Laboratório de imagens

Através da medição dos principais parâmetros, como brilho, representação de cores ou ruído da imagem, a Samsung está a testar as câmaras dos seus Galaxy em situações de diferentes condições de iluminação. As fotografias tiradas são analisadas e avaliadas através de software especializado neste campo.

A Samsung leva em consideração todos os tipos de condições de iluminação, desde a luz do dia até a noite ou situações de luz artificial. Um sistema de luz solar artificial permite emular essas condições. Além de testes de laboratório, a Samsung testa fora dele, para garantir a consistência dos resultados em condições de luz aleatórias.

Laboratório acústico

O áudio é outro dos pontos mais importantes num dispositivo e, especialmente, para a Samsung, uma das poucas empresas que incorpora colunas stereo duplas na sua gama alta. Isto acontece numa primeira câmara anecóica, projetada para absorver na sua totalidade os sons produzidos por ondas acústicas ou eletromagnéticas em qualquer das superfícies que a compõem. A Samsung avalia a qualidade de áudio pura, sem qualquer interferência no som.

Numa segunda câmara, simula situações quotidianas como chamadas, som de coluna, uso de fones de ouvido - com cabo e Bluetooth -. Todas essas situações reais em que usamos o áudio do aparelho.

Laboratório de calor

O poder das CPUs e GPUs atuais pode se tornar um problema quando se trata de refrigeração, e o compromisso da Samsung neste momento é fundamental. Refrigeração a líquido para os seus equipamentos high-end e controlo absoluto dos recursos do terminal com a combinação de software + hardware próprio.

Nos seus laboratórios a Samsung reproduz condições de uso intensivo, para medir com câmaras térmicas os níveis de calor do dispositivo. Os resultados obtidos aqui são posteriormente enviados para outras equipas de trabalho, para solucionar qualquer problema relacionado a software ou hardware.

Laboratório de Queda

A Samsung emula situações de queda de diferentes alturas, ângulos e superfícies. Desta forma, eles podem verificar a resistência do terminal a este tipo de acidente.

Cada uma das amostras de teste é testada de diferentes alturas, em diferentes ângulos e em diferentes tipos de superfícies, muitas vezes repetidamente para testar a robustez do dispositivo contra o stress. Embora seja inevitável que um terminal acabe por partir se a queda for forte, recolher dados sobre como isso afeta o equipamento e sobre que ângulos ele normalmente cai ajuda a melhorar a resistência.

Laboratório de durabilidade

Além da quebra por queda, há muitas peças do nosso smartphone que podem partir ou desgastar-se . A Samsung simula nos seus laboratórios o uso de portas, botões, bandejas, pressão suportada pelo telefone ... Em suma, testa o desgaste diário de certos elementos básicos do telefone, para garantir a sua durabilidade.

Laboratório de teste aquático

Nestes laboratórios os testes são aplicados para garantir os protocolos exigidos pela certificação IP. Situações de chuva simuladas, jatos de água em imersão durante 30 minutos em metro e meio. Os testes variam dependendo do dispositivo, pois existem alguns com mais resistência que outros.

Laboratório de testes ambientais

Um dos testes mais interessantes é o teste ambiental. Os dispositivos da Samsung são distribuídos globalmente, o clima e as condições de cada região devem ser levados em conta. No laboratório, são usadas câmaras que simulam vários dos climas do planeta, garantindo que não haja variações no desempenho, apesar das mudanças de temperatura, altura, umidade ...

Os aparelhos Galaxy possuem um grande compromisso com a qualidade, e os testes realizados garantem o correto funcionamento dos mesmos, segundo a Samsung.

Fonte : Samsung

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais