Samsung prepara Galaxy Z Fold 6 Ultra com novidades controversas

A Samsung pode lançar este ano três novos modelos de smartphones dobráveis: Galaxy Z Flip 6, Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Fold 6 Ultra, segundo o Galaxy Club. No entanto, o modelo Ultra pode ser exclusivo da Coreia do Sul.

Segundo o Galaxy Club, a Samsung está a preparar-se para adicionar um novo modelo à sua gama de telemóveis dobráveis. Este ano, poderemos ter a oportunidade de ver o lançamento do Galaxy Z Flip 6, o Samsung Galaxy Z Fold 6 e o Samsung Galaxy Z Fold 6 Ultra. O Galaxy Z Fold 6 regular terá o número de modelo SM-F956, enquanto que o Galaxy Z Fold 6 Ultra será identificado pelo número de modelo SM-F958. A Samsung costuma usar o número “8” como último dígito para os números de modelo dos seus dispositivos Ultra. Por exemplo, o Galaxy S24 Ultra tem o número de modelo SM-S928.

Disponibilidade Limitada?

Contudo, o Galaxy Club descobriu que, nesta fase de desenvolvimento, apenas uma variante do Galaxy Z Fold 6 Ultra está a ser preparada pela Samsung – a de número de modelo SM-F958N. O “N” indica que este modelo deverá ser disponibilizado apenas na Coreia do Sul. A menos que surjam mais números de modelo, o Galaxy Z 6 Fold Ultra poderá ter um lançamento limitado ao mercado sul-coreano.

Uma Alternativa Mais Acessível?

Relatos iniciais indicavam que a Samsung estava a trabalhar numa versão FE mais barata do Galaxy Z Fold 6. Esta seria uma resposta à principal queixa dos consumidores em relação à linha Galaxy Z Fold: o seu preço. Outro telemóvel Galaxy com o nome de código interno Q6A supostamente seria um modelo Fold de gama média da “série A”.
Por outro lado, é possível que o Galaxy Z Fold 6 seja uma versão mais barata do dobrável em formato de livro da Samsung, e que o Galaxy Z Fold 6 Ultra seja vendido ao preço de $1,800 que o fabricante tem praticado para os seus recentes modelos Galaxy Z Fold. Esta estratégia é semelhante à que se especula que a Google irá adoptar com a linha Pixel 9, ao tornar o Pixel 9 Pro uma versão mais pequena e menos dispendiosa do seu novo topo de gama Pixel 9 Pro XL.

Detalhes Exclusivos

Imaginamos que um Galaxy Z Fold 6 Ultra virá com a S Pen incluída e poderá até ter um compartimento para guardar o acessório. Também nos questionamos se um Galaxy Z Fold 6 Ultra poderá adoptar alguns elementos de design do Galaxy S24 Ultra, como os cantos mais quadrados.

Vai gostar de saber:  Sony Xperia 1 VI: Dimensões reveladas em estreia mundial

Conclusão

A Samsung continua a inovar e a expandir a sua oferta de telemóveis dobráveis. Com o lançamento do Galaxy Z Fold 6 e do Galaxy Z Fold 6 Ultra, os utilizadores terão ainda mais opções para escolher. Ainda assim, aguardamos ansiosamente mais detalhes sobre estes dispositivos, particularmente sobre a sua disponibilidade fora da Coreia do Sul. Se és um entusiasta da tecnologia e queres estar a par de todas as novidades, o AndroidGeek é a tua fonte de eleição para todas as informações sobre tecnologia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!