Samsung pode cancelar o Galaxy S21 FE 5G por causa do Z Flip 3

O dispositivo já sofreu alguns atrasos e a escassez global de Chipsets supostamente fez com que o dispositivo não conseguisse cumprir a data de lançamento  de agosto.

Há alguns dias dissemos que o Samsung Galaxy S21 FE entrou em produção em massa. O dispositivo já sofreu alguns atrasos e a escassez global de Chipsets supostamente fez com que o dispositivo não conseguisse cumprir a data de lançamento  de agosto. No domingo, uma informação em coreano citou um funcionário da Samsung que diz:

“Cancelamos o evento Unpacked online do Galaxy S21FE, que estava planeado para meados de outubro”, e disse: “Estamos a rever o lançamento do smartphone em si.”

De acordo com a informação, há duas razões pelas quais a Samsung está a pensar em cancelar o dispositivo. Um dos motivos é a escassez global de Chipsets, que faz com que os fabricantes de telefones procurem usar Chipsets de média e baixa gama ; o Galaxy S21 FE deveria ser alimentado pelo chipset Snapdragon 888 construído pela Samsung Foundry usando o nó de processo de 5 nm. Para manter o preço baixo e lançar o telefone alimentado por um Chipset principal, a Samsung ia mudar o design e o ecrã do aparelho.

Oficial da Samsung diz que a empresa pode cancelar o Galaxy S21 FE - Samsung pode cancelar o Galaxy S21 FE 5G, diz oficial da empresa

Samsung diz que a empresa pode cancelar o Galaxy S21 FE

O segundo motivo para o possível cancelamento do Galaxy S21 FE é provavelmente o forte desempenho de vendas do Galaxy Z Flip 3; o telefone está a vender muito acima das expectativas da Samsung. O Galaxy Z Flip 3 também usa o Chipset Snapdragon 888 e a Samsung quer usar qualquer stock do Chipset que tenha disponível no dobrável em vez do Galaxy S21 FE. Parece que a Samsung prefere concentrar os seus esforços de marketing na unidade dobrável.

Se a Samsung decidir não cancelar o dispositivo, pode lançá-lo apenas em mercados limitados, o que permite ao fabricante continuar a economizar chipsets Snapdragon 888 suficientes para vender mais Galaxy Z Flip 3.

Samsung Galaxy S21 FE. O telefone que pode não acontecer

Os rumores das especificações do Galaxy S21 FE, que inclui um ecrã OLED de 6,4 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e uma resolução de 1080 x 2340.
Se a Samsung decidir lançar o telefone, deveremos poder contar com um sistema de três câmaras na parte de trás do dispositivo (com uma câmara primária de 32 MP, uma câmara Ultra-Wide de 12 MP e uma câmara telefoto de 8 MP) enquanto uma bateria de 4370 mAh assegura a autonomia e oferece suporte para carregamento rápido de 45W. Espera-se 8 GB de memória e 128 GB de armazenamento incluídos. Se o aparelho for cancelado, obviamente nenhuma dessas especificações se aplica.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!