Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung obrigada legalmente a actualizar equipamentos

Um grupo de proteção dos direitos dos clientes na Holanda abriu um processo judicial , onde a Samsung é acusada de negligência quando se trata de atualizações dos seus equipamentos com sistema Android.

Um grupo de proteção dos direitos dos clientes na Holanda abriu  um processo judicial , onde a Samsung é acusada de negligência quando se trata de atualizações dos seus equipamentos com sistema Android.

samsung-galaxy-update.jpg

A Samsung tentou encetar conversações com este grupo mas os contactos nao tiveram sucesso. O caso veio agora a público e a Samsung é acusada de práticas comerciais desleais pois nao se encontra a atualizar todos os modelos de forma regular e continuada.

O caso ganha volume quando 82% dos smartphones no país (Holanda) não receberam qualquer atualização para uma versão mais recente do Android desde que foram lançados,num período de dois anos após o seu lançamento .

O objectivo deste processo judicial é que as marcas não deixem de atualizar os equipamentos de forma tao precoce , pois isso prejudica os consumidores.

Pretende-se que pelo menos, durante dois anos, os equipamentos tenham atualizações garantidas por parte dos fabricantes, sendo este um tempo médio imposto pela União Europeia. E a parte mais crítica é que grande parte dos smartphones da linha Galaxy ainda estão vulneráveis aos problemas de segurança do StageFright, sendo um dos mais graves encontrados no código do sistema do Android até hoje.

FONTE

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link