Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung e Liga Portuguesa de Futebol juntas no Projecto e-Liga

O que é que a Samsung e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional têm em comum? A resposta é o Projecto e-Liga.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a multinacional Samsung anunciaram no dia 23 de Janeiro o inicio da segunda fase do Projecto e-Liga. Mas vamos por partes, que projecto é este?

Samsung e Liga Portuguesa de Futebol juntas no Projecto e-Liga 1

O Projecto e-Liga é fruto de uma parceria entre a LPFP e a Samsung que visa equipar os arbitros da liga com equipamentos Samsung para poderem transmitir com segurança e de forma electrónica os dados dos jogos para os servidores da LPFP, substituindo os habituais relatórios em papel.

Numa primeira fase deste projecto os delegados e arbitros foram equipados com os modelos Galaxy Tab S e Tab S2 a correr a aplicação e-Liga. A partir de agora (segunda fase) todas as equipas de arbitragem vão ter acesso a relógios Gear S3 com a essa mesma aplicação. O objectivo é que o Samsung Gear S3 substitua os relatórios em papel do árbitro, realizados durante o jogo, para uma maior funcionalidade e otimização de processos.

Pedro Proença, Presidente da LPFP reiterou o “Salto tecnológico integrado numa mudança de paradigma para uma Liga Digital, com novos procedimentos que aproveitam as funcionalidades dos dispositivos eletrónicos, prestando assim um melhor e mais atualizado serviço aos Clubes e, por consequência, também aos Adeptos.”

Com a entrada em cena do Samsung Gear S3 as equipas de arbitragem vão poder transmitir em tempo real as informações oficiais relativas aos jogos com rapidez, precisão e de forma intuitiva e multifuncional. Esta tecnologia da Samsung agiliza um processo que antes era moroso e que agora passa a ser executado em poucos segundos. Os relatórios são imediatamente enviados para a LPFP em formato digital, podendo ser atualizados ao segundo.

A solução é bastante simples. Todos os potenciais casos de jogo serão registados através de um menu intuitivo, na aplicação e-Liga para o Samsung Gear S3. Basta escolher a opção relativa ao acontecimento, com o aro rotativo, selecionar os intervenientes, tudo à distância de um toque. Esta informação é registada no relógio e, no fim do jogo, emparelhada com o Galaxy Tab S2 para ser enviada de forma instantânea para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Frederico Paiva, Director de Negócio da Samsung Portugal afirmou durante o seu discurso: “A Samsung tem sido uma fiel parceira do desporto. Não só no futebol, como também noutras modalidades, primamos sempre pelo esforço em aliar as nossas inovações tecnológicas de ponta a experiências diferenciadoras para os adeptos de todas as idades”,

A Samsung continua a apostar em projectos pioneiros anível tecnológico, nomeadamente em Portugal. Em 2014, a Samsung Portugal esteve presente na primeira transmissão em UHD de um jogo de futebol. Já em 2015 foi parceira na primeira transmissão mundial de um jogo de futebol em Realidade Virtual utilizando multicâmaras – no jogo F.C. Porto contra S.L.Benfica. Finalmente, em 2016 foi apresentada a 1ª fase do projeto e-liga, que apostou na desmaterialização do papel e na digitalização da Liga Portuguesa de Futebol.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link