Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung lança chip Exynos 7 Series 9610: processamento de imagem neural, câmera lenta,

A Samsung acaba de anunciar o Exynos 7 Series 9610, um novo membro de alto perfil da sua linha de chipsets de gama média que coloca ênfase na fotografia assistida por IA e promete uma excepcional qualidade de imagem.

 Samsung lança chip Exynos 7 Series 9610: processamento de imagem neural, câmera lenta, 1

A Samsung assinala que o chip vem com uma funcionalidade avançada de detecção de rosto, que reconheceria um rosto, mesmo se inclinado para o lado ou parcialmente obscurecido por trás de outro objeto. O  Exynos 7 Series 9610 também traz truques de software inteligentes e recursos inteligentes de detecção de profundidade que permitirão que até mesmo dispositivos com uma única câmera façam retratos incríveis com efeitos bokeh, semelhante ao que o dispositivo Pixel do Google é capaz de fazer. O chipset também promete um ótimo desempenho de imagem com pouca luz, aprimorando o brilho e usa vários frames em um para minimizar o ruído digital. Apesar de todos estes estarem disponíveis em dispositivos de lente única, o Exynos 7 9610 também suportará várias configurações de múltiplas câmeras, como está na moda atualmente. O chipset suporta unidades de câmera únicas de até 24MP ou até 16MP + 16MP.

O novo chipset da Samsung também possui uma unidade de processamento neural que trabalha em conjunto com o processador de imagem que “oferecerá recursos relacionados à IA para fotografia e filmagem melhoradas”, muito semelhante aos vários efeitos de AR artificiais do Galaxy S9 e S9 +.
Finalmente, o chipset irá lidar com gravação de vídeo em câmera lenta de 480fps em Full HD 1080p, o que é uma abordagem muito mais prática deste modelo moderno de câmera lenta. Além disso, o chip é perfeitamente capaz de codificar e decodificar vídeo 4K em até 120fps em HEVC (H.265) .
Agora, nas especificações mais essenciais do chipset: o Exynos 7 9610 é um processador  octa-core construído em segunda geração. Processo FinFET de 10 nm que compreende um cluster quad de 2,3 GHz de núcleos Cortex-A73 e outro cluster quad de núcleos Cortex-A53 com clock de até 1,6 GHz. A unidade gráfica  é um MP3 Mali-G72. O novo Exynos suporta velocidades de dados LTE de até 600Mbps no downstream e um Cat.13 até 150Mbps no upstream.

A Samsung diz que o Exynos 7 Series 9610 deverá ser produzido em massa no segundo semestre deste ano.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link