Samsung lança agenda de actualização do Android 8 Oreo para 12 equipamentos

A Samsung é notoriamente lenta, quando se trata de actualizações para o sistema operativo Android. A Google lançou oficialmente o Android 9 Pie esta semana, mas a Samsung ainda está para libertar a versão anterior para um grande número de dispositivos seus. Agora, a empresa divulgou uma lista de smartphones e tablets, juntamente com o mês em que eles deverão receber o Android 8 Oreo.

 

 

A linha S premium da Samsung recebe as actualizações com prioridade, então, naturalmente, a lista consiste principalmente em telefones de gama média. Uma boa inclusão são os dois dispositivos de 2016, para eles o Android 8 será a segunda grande actualização do SO, depois de eles terem sido lançados com o Android 6. Isso deve fazer com que os proprietários dos dispositivos 2017 tenham o Android 9 um dia, se eles continuarem seus telefones o tempo suficiente para recebê-lo.

 

Por outro lado, alguns modelos de 2018 receberão a actualização Oreo cinco meses depois, que a mesma foi substituída pelo sistema operativo mais recente, o que significa que provavelmente não irão receber o Android 9 Pie até o próximo ano, no mínimo.

A fragmentação do mercado do Android é algo que o Google vem enfrentando e tentando melhorar, mas cabe aos fabricantes enviar actualizações em tempo útil. A filosofia da Samsung parece ser “melhor tarde do que nunca!” e nós não podemos realmente discutir com isso.

 

Via

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos