Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung "irrealista" ao prometer actualizações mensais?

Aquando do aparecimento da vulnerabilidade no Android, conhecida como stagefright, as marcas prontamente se disponibilizaram a tentar resolver tal problema com o lançamento de updates para os seus dispositivos.

Samsung "irrealista" ao prometer actualizações mensais?

 

Aquando do aparecimento da vulnerabilidade no Android, conhecida como stagefright, as marcas prontamente se disponibilizaram a tentar resolver tal problema com o lançamento de updates para os seus dispositivos. A Google prontamente se disponibilizou para lançar actualizações críticas de segurança mensalmente para seus aparelhos. Actualizações essas que seriam aproveitadas também pelas fabricantes, para actualizar os seus dispositivos. Mas a Samsung além de criar um site a detalhar as actualizações mensais de segurança, terá que informar que aparelhos irão receber tais actualizações. O grande problema das actualizações do Android, seja para novas funcionalidades ou para correcções críticas de segurança, é que elas têm de passar pelas mais diversas fazes de aprovação e por diversas entidades, dependendo da origem do dispositivo.

Embora a Google possa disponibilizar rapidamente informações de segurança e actualizações para o seu sistema operativo, tais actualizações necessitam de passar por diversos testes e certificações para as fabricantes. Dependendo da quantidade de personalização e de bloatware inseridos no aparelho, a demora para que a actualização aconteça pode ir de algumas semanas até alguns meses.
E nisto os aparelhos da Samsung são muito conhecidos por carregarem uma personalização do Android muito pesada, o que aumenta ainda mais a dúvida se a sul Coreana será capaz de cumprir o compromisso ambicioso de actualizações mensais. Muitas empresas vêem a promessa como absurda, sendo que a HTC a rotulou de "irreal", ao informar que jamais prometeria algo que nunca poderia cumprir. E com toda essa desconfiança, cresce a sensação de que é improvável que a Samsung realmente consiga tal feito.

E para contornar tais comentários, a Samsung terá de reduzir muito significativamente o numero de aparelhos que irão receber as actualizações mensais, e por isso decidiu divulgar hoje a lista de aparelhos que irão receber a actualização:

  • Galaxy S5
  • Galaxy S6
  • Galaxy S6 Edge
  • Galaxy S6 Edge +
  • Galaxy Note 4
  • Galaxy Note Edge
  • Galaxy Note 5
  • Galaxy Tab S
  • Galaxy Tab S2

E olhando para a lista em questão, o que surpreende? a mim pessoalmente nada, uma vez que a Samsung somente irá actualizar uma percentagem muito baixa de dispositivos, e só os topos de gama. Deixando mesmo de parte dispositivos que já terão sido lançados em 2014 e 2015.
Como se não basta-se a sul Coreana afirmou que as actualizações ainda dependem do mercado, o que significa que a lista poderá ser ainda mais curta dependendo do país.

 

 

FONTE | VIA

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link