Samsung investigada nos EUA por possível violação de patente

A empresa enfrenta agora outro inquérito da U.S.

Os desafios legais e as investigações são opão nosso de cada dia para as empresas multinacionais, particularmente as do espaço tecnológico, uma vez que as patentes são protegidas com “unhas e dentes” e fortemente defendidas por aqueles que as detêm.

A Samsung travou longas batalhas de patentes com muitas empresas, a mais popular com a Apple, e também enfrentou investigações de reguladores governamentais. A empresa enfrenta agora outro inquérito da U.S. International Trade Commission.

Samsung investigada nos EUA por possível violação de patente 1

Uma patente é quando uma empresa tem uma ideia e não quer que ninguém a roube. Assim, regista uma patente para impedir que a concorrência lhe roube a sua ideia.

A Samsung não está sozinha a enfrentar a investigação

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC) confirmou que está a investigar unidades da Samsung sobre possível violação de patentes. Não é a única empresa que está a ser investigada segundo estas linhas. A USITC também lançou uma investigação semelhante contra a Qualcomm e a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC).

A TSMC é uma empresa de semicondutores de Taiwan que está também a ser investigada pela USITC por possível violação de patentes.

A investigação sobre estas empresas abrange dispositivos semicondutores, circuitos integrados e dispositivos móveis. A Daedalus Prime, sediada em Nova Iorque, apresentou uma queixa à USITC no mês passado, que levou a USITC a abrir uma sonda em alguns semicondutores fabricados pela Samsung, TSMC, e Qualcomm.

O caso será agora atribuído a um dos juízes dos reguladores que realizará audiências para recolher provas e concluir se as patentes foram infringidas ou não.

Este processo leva normalmente um tempo considerável. Escusado será dizer que a Samsung irá contestar esta queixa com o melhor das suas capacidades. Talvez tenhamos de esperar alguns meses antes de vermos como tudo isto se desenrola.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!