Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung investe uma fortuna no negócio dos chips

A Samsung quer tornar-se a líder mundial em semicondutores destronando as lideres atuais que são a Intel e a Qualcomm. De acordo com o plano, a Samsung pretende investir cerca de US $ 63,7 biliões em P&D na Coreia do Sul.

Para além do mercado dos telefones, a Samsung está entre os maiores fabricantes de semicondutores(chips) do mundo. E de forma a conseguir atender à procura cada vez maior e evoluir ainda mais, a gigante coreana investiu, cerca de US $ 115 biliões nos seus negócios da Samsung LSI e no departamento da Samsung Foundry até 2030. A Samsung quer tornar-se a líder mundial em semicondutores destronando as lideres atuais que são a Intel e a Qualcomm.

Samsung pretende ser a fabricante número um de chips

 

Samsung chips

 

De acordo com o plano, a empresa pretende investir cerca de US $ 63,7 biliões em P&D na Coreia do Sul. Considerando, que os restantes US $ 52,1 biliões são dedicados à elevação das instalações de produção e infraestrutura. Isso vai resultar na criação de 15.000 trabalhos adicionais.

E o investimento custará US $ 9,5 biliões por ano até 2030.

A empresa coreana pretende entrar em colaboração com empresas fabless, empresas essas que criam microchips, mas contratam terceiros para a sua produção em vez de possuir suas próprias fábricas. O que irá ajudar a gigante coreana a fabricar produtos mais refinados num período de tempo mais pequeno.

O novo plano de tornar-se o maior participante de semicondutores vai ajudar a empresa a diversificar o seu portfólio. Já que falasse que existe interesse em aproveitar os negócios que têm tido uma crescente procura como o 5G, VR, AR, jogos na nuvem, IoT, etc.

Atualmente, as múltiplas unidades de negócios da empresa estão a trabalhar mutuamente para resistirem à desaceleração económica em curso. Ao contrário de outras empresas, a Samsung ainda está a conseguir acompanhar as metas que foram estabelecidas a longo prazo sem qualquer redução de custos.

Temos que ter em conta que ambas a empresa tem funções e propósitos distintos, a Samsung LSI lida com a produção de processadores e modems, enquanto que empresa Foundry  fabrica chipsets para os seus clientes. No passado, ambas se encontravam sobre a mesma alçada, mas a Samsung separou as no ano de 2017, com o intuito de expandir a produção

Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais