Samsung inicia processo de despedimentos

Samsung inicia processo de despedimentos

 

Nem tudo vai bem no reino da Samsung, depois das fracas vendas dos novos equipamentos S6 e S6 Edge, eis que surge a informação de acordo com um jornal coreano, que a Samsung está a preparar-se para reduzir o número de funcionários na sua sede num total de 10%. Esta tomada de acção vem depois de a Apple ter ganho quota no segmento de mercado de alto custo e também empresas chinesas como a Huawei estarem a ganhar terreno nos mercados asiáticos.

Os principais alvos desta vaga de despedimentos , são funcionários ligados aos sectores de recursos humanos, finanças e departamentos de relações públicas, segundo as últimas estimativas a Samsung teria cerca de 98,999 funcionários na sua sede, assim sendo, um total de 9,899 funcionários irão perder o seu emprego.

A Samsung está a tentar desta forma reduzir as perdas para este ano de 2015, dado ter sofrido uma abrupta queda no seu valor de mercado, segundo dados públicos a empresa terá perdido desde abril cerca de 40 mil milhões US$. E os novos Galaxy não estão a chegar para tapar este buraco.

Relacionado:  EUA dão luz verde à Huawei para comprar Chipsets, mas não para o que estão a pensar

A Samsung perdeu cerca de 3% na sua participação global de envio de Smartphones no segundo trimestre de 2015 e foi destronada na China que é o maior mercado de smartphones do mundo pela Huawei.

Parecem tempos difíceis para a gigante sul coreana.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!