Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Gear VR permite contar histórias de embalar remotamente

Samsung Gear VR encurta distâncias entre pais e filhos com histórias de embalar virtuais, quando pensamos em realidade virtual e nas suas aplicações vêm-nos à cabeça coisas como jogos ou filmes, no entanto a Samsung encontrou um modo de usar a sua tecnologia VR para aproximar as pessoas de uma forma menos tradicional.

 

Infelizmente hoje em dia é um facto que muitos pais, devido às agendas preenchidas, não podem estar presentes em momentos importantes do dia a dia dos seus filhos. A esses pais, a Samsung propõe uma solução curiosa e ao mesmo tempo com muito potencial para este problema.

A empresa sul coreana revelou que está a trabalhar num novo prototipo de aplicação de realidade virtual chamado Bedtime VR, que como o próprio nome indica, se trata de uma app que permite que os pais mais atarefados e distantes se juntem aos seus filhos na hora contar uma história de embalar. Em termos práticos a ideia passa por o pai/mãe ter um aparelho Samsung Gear VR colocado que ao correr a aplicação em questão, permite ler a dita história e até interegir com a criança remotamente. O curioso é que os pequenotes não necessitam de um Samsung Gear VR, bastando usar um dispositivo Google Cardboard. É uma jogada muito interessante por parte da Samsung e claro, as carteiras dos papás agradecem.

Esta aplicação Bedtime VR ainda está em fase de testes e a gigante coreana ainda não revelou informação acerca de quando estará disponível para as massas, nem se terá algum custo associado.

E tu, o que achas desta aposta da Samsung?

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link