Samsung Galaxy Watch recebe aprovação da FDA dos EUA para recurso de apneia do sono

Samsung recebe aprovação do FDA para integrar função de apneia do sono no Samsung Galaxy Watch. A função permite detetar sinais de apneia do sono quando o utilizador dorme com o relógio ligado.

Samsung Galaxy Watch recebe aprovação da FDA para recurso de apneia do sono

A Samsung recebeu a aprovação da Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para integrar um recurso de apneia do sono no Samsung Galaxy Watch. Esse recurso permitirá que os relógios detectem sinais de apneia do sono quando os utilizadores dormem com o relógio conectado a um smartphone Samsung compatível.

No entanto, essa aprovação é restrita aos utilizadores dos Estados Unidos. A Samsung também obteve uma aprovação semelhante para o Galaxy Watch na Coreia, o que permite que os smartwatches nessa região ofereçam esse recurso.

Mais sobre o recurso de apneia do sono no Samsung Galaxy Watch nos Estados Unidos

A Samsung ainda não anunciou quais modelos do Galaxy Watch terão esse recurso nos Estados Unidos. No entanto, após a aprovação na Coreia, o recurso foi disponibilizado nos modelos Galaxy Watch5 e Watch6 daquela região. Portanto, é possível que essas duas linhas também sejam as únicas nos Estados Unidos a receberem o recurso.

Samsung Galaxy Watch recebe aprovação da FDA dos EUA para recurso de apneia do sono 1

Em relação ao recurso em si, ele é capaz de detectar sinais de apneia do sono obstrutiva grave a moderada. No entanto, vale salientar que ele requer um período de monitoramento de duas noites. Portanto, para usar o recurso, é necessário rastrear o sono pelo menos duas vezes por mais de quatro horas. O Galaxy Watch também deve recolher esses dois conjuntos de dados dentro de um período de dez dias.

Outro aspecto importante é que o recurso de apneia do sono do Samsung Galaxy Watch exige que o utilizador tenha mais de 22 anos. Caso não saiba o que é apneia do sono, trata-se de uma condição comum do sono, crónica e que pode passar despercebida e sem tratamento por anos. A apneia do sono é a principal causa de fadiga diurna para muitas pessoas, pois reduz a qualidade do sono. Além disso, essa condição também aumenta o risco de doenças cardiovasculares. Portanto, o fato de os dispositivos recentes do Samsung Galaxy Watch poderem detectar isso é uma boa notícia para os utilizadores. A previsão é que o recurso seja lançado entre julho e setembro deste ano.

Conclusão

O recurso de apneia do sono no Samsung Galaxy Watch é uma adição importante para os utilizadores, permitindo que eles monitorem e identifiquem sinais dessa condição durante o sono. Embora a aprovação da FDA seja válida apenas nos Estados Unidos, é encorajador ver a Samsung a investir em recursos de saúde e bem-estar. Se está interessado em acompanhar as últimas notícias sobre tecnologia, recomendamos que siga o AndroidGeek para se manter informado.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário