Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S9 e S9+ (Exynos) ganham suporte oficial TWRP

TWRP (Team Win Recovery Project) é uma das mais usadas ferramentas no mundo de Mod de smartphones. É uma custom recovery que é usada para flashar ROMs em equipamentos Android, e desta forma obter acesso Root e muito mais. Actualmente é a mais famosa e a mais usada custom recovery. E os novos Samsung Galaxy S9 e S9+ acabam de ganhar suporte oficial, para a recovery TWRP. Normalmente leva sempre algum tempo até que a equipa consiga uma custom recovery para novos equipamentos, no entanto parece que isso não aconteceu nos novos flagship da Samsung.

Por agora a TWRP está apenas disponível para as variantes do Samsung Galaxy S9 e S9+ com o chipset Exynos 9810. Estamos a falar da variante Europeia neste caso, a versão com Snapdragon 845 ainda não são suportadas. A custom recovery é identificada com o nome de código starlte para o Galaxy S9 e star2lte para o S9+. É possível o download da app oficial TWRP grátis na Play Store ,ou podem podem clicar aqui e fazer o download da TWRP, para o Galaxy S9 e S9+ variante Exynos no site oficial da TWRP. Para fazerem o flash da TWRP precisam desbloquear o bootloader do vosso equipamento.

TWRP

O Galaxy S9 possui um painel Super AMOLED de 5,8 polegadas, com a resolução QuadHD + com 2960 x 1440 pixeis. A relação de aspecto permanece em 18,5: 9. O mesmo acontece com o Galaxy S9 +, que possui um ecrã de 6,2 polegadas com resolução 2960 x 1440 pixeis. O foco da Samsung este ano, vai novamente para a câmara e para os altifalantes, porque a empresa apresenta agora pelo menos o Samsung Galaxy S9 + SM-G965 com dupla câmara traseira. A empresa também configura o Galaxy S9 SM-G960 com abertura variável, de modo que o utilizador pode alternar entre uma abertura de f/1.5 e f/2.4. Os dispositivos possuem som stereo, fabricadas pelos especialistas de áudio AKG. Combinado com os fones de ouvido AKG, o Galaxy S9 oferece som surround.

 

 

Através de Gizmochina