Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy S7 e S7 Edge decepcionam em testes de bateria

Apresentados no Mobile World Congress em Barcelona, os novos topos de gama da Samsung chegam com baterias de elevada capacidade, 3000mAh no Galaxy S7 enquanto que o Galaxy S7 Edge chega com 3600mAh. Mas serão essas baterias suficientes para torna-los melhor a nível de autonomia que os seus antecessores?
Segundo os testes realizados pelo pessoal do PhoneArena, a resposta é não.

Galaxy_S7_battery_test.png

Os testes cujos resultados podemos ver em cima, foram realizados com o modelo americano vendido pela operadora Verizon que vem com o Snapdragon 820. Além disso, o teste foi realizado com todas as opções activas por padrão, além do brilho do ecrã a 200 nits (próximo dos 50%).
Para realizar o teste, eles usaram um script que executa várias tarefas que simulam o uso real do aparelho.

Os resultados não enganam, o Galaxy S6 (que possui uma bateria de 2550mAh) oferece uma autonomia de 7h 14m enquanto que Galaxy S7 ficou com apenas 6h 37m. Já o Galaxy S6 Edge obteve uma autonomia de 8h 11m, e o S7 Edge chegou apenas a 7h 18m.
Obviamente que na versão Edge, estamos perante um aparelho com um ecrã maior, mas os 1000mAh que o S7 Edge possuem a mais (o S6 Edge possui 2600mAh) deveriam ser suficientes para alimentar o ecrã e ainda sobrar para os demais componentes. Não nos podemos esquecer que quer o S7 como o S7 Edge possuem chipsets fabricados com processo de optimização a 14nm, que segundo a própria Samsung, garante uma redução de 10% de consumo.

 

Será que a Samsung resolve este assunto via software? Dê-nos a sua opinião.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais