Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S6 Edge + em combustão espontanêa

Dispositivos que pegam fogo não é novidade . Já vimos relatos de vários incidentes isolados de flagships Samsung supostamente a pegar fogo espontaneamente. Um novo relato menciona agora uma situação idêntica com um Galaxy S6 + que, aparentemente ardeu espontaneamente em carregamento.

Dispositivos que pegam fogo não é novidade . Já vimos relatos de vários incidentes isolados de flagships Samsung supostamente a pegar fogo espontaneamente.

Um novo relato menciona agora uma situação idêntica com um Galaxy S6 + que, aparentemente ardeu espontaneamente em carregamento.

id172919_1.jpg

Quando vemos relatos de situações deste gènero, a primeira pergunta que fazemos é :

Estaria o utilizador a usar um carregador oficial?

A confiar no relato da "vítima" estava efectivamente a ser usado o carregador de origem do Galaxy S6 +. Ao contrário do que possa parecer o equipamento não estava a ser carregado na altura do incidente, o utilizador indica que encontrou o equipamento em sobreaquecimento e por isso o desligou da tomada, o pior veio depois.

O utilizador veio posteriormente a encontrar o seu equipamento em estado de fusão, causando danos irreparáveis no mesmo, e também na cama onde se encontrava.

id172918_1.jpg

Se o equipamento estivesse perto de alguma pessoa ou animal de estimação os danos poderiam ter sido bem mais graves.

Esta situação é muito rara, e caso tenham um destes equipamentos não há provavelmente nenhuma razão para se preocuparem. No entanto tentem carregar os vossos dispositivos longe do local onde dormem #ficaadica.

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais