Samsung Galaxy S25 Ultra surge em grande estilo

De acordo com o conhecido leaker Roland Quandt, o novo flagship Exynos do gigante técnico sul-coreano foi recebeu o nome de código "Quadra". Este chipset será aparentemente o sucessor do Exynos 2200, com o nome de código Pamir, que foi enviado com o Galaxy S22, Galaxy S22+, e Galaxy S22 Ultra.

“O Galaxy S25 Ultra, modelo SM-S938U, chega aos EUA em 2025 com a nova versão UFS 4.1 para armazenamento flash, melhorando a velocidade e eficiência energética. O smartphone terá uma câmara quádrupla de 200MP e será alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 4 AP.”

Se fôssemos acreditar em rumores e suposições, o Samsung Galaxy S25 Ultra parece ser a próxima grande coisa no mercado de smartphones. Mas, como sabemos, no mundo da tecnologia, rumores são apenas isso: rumores. Então, que tal desafiarmos algumas suposições?

Primeiro sinal do desenvolvimento do Galaxy S25 Ultra para 2025

Os rumores e suposições

Segundo uma listagem do banco de dados IMEI, o número do modelo atribuído ao Galaxy S25 Ultra é SM-S938U, com o “U” no final a representar os Estados Unidos. Isto pode ser o primeiro sinal oficial de que a Samsung lançará um modelo Galaxy S25 Ultra nos Estados Unidos no próximo ano. Mas é claro, já vimos vários “leakers” a publicar o que são essencialmente especificações rumores para o Galaxy S25 Ultra.

UFS 4.1: Uma nova era de velocidade e eficiência

Um leaker chamado Sawyer Galox sugeriu que o Galaxy S25 Ultra será equipado com a próxima iteração do Universal Flash Storage, UFS 4.1. O Galaxy S24 Ultra usa o UFS 4.0 e o UFS 4.1 será incrementalmente mais rápido. As velocidades de leitura e gravação aumentadas devem ajudar o Galaxy S25 Ultra a aceder aos dados necessários para executar funções de IA. As transferências de dados mais rápidas também melhoram as capacidades de multitarefa do telefone, necessárias para funções de IA que funcionam em segundo plano, como a optimização de cenas para aplicações de câmara e para tradução de linguagem em tempo real. Além disso, o UFS 4.1 será mais eficiente em termos energéticos.

Uma câmara para dominar todas as outras

Os rumores sugerem que o Galaxy S25 Ultra terá um conjunto de quatro câmaras, com uma câmara principal de 200MP, uma câmara ultra grande-angular de 50MP, uma câmara telefoto de 50MP com zoom óptico de 3x e uma câmara super telefoto de 50MP com zoom óptico de 5x. O telefone será alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 4 AP e o chipset foi supostamente redesenhado para funcionar a velocidades de relógio mais rápidas.

Vai gostar de saber:  Atualização mais recente da Samsung One UI 6.1: Descubra se o seu dispositivo está incluído!

Espera-se que a série Galaxy S25 seja revelada em Janeiro do próximo ano. No entanto, antes disso, temos o próximo evento Unpacked que acontecerá em Paris a 10 de Julho, uma semana antes dos Jogos Olímpicos de Verão começarem em França. Durante o evento, a Samsung apresentará o Galaxy Z Fold 6, o Galaxy Z Flip 6, a série Galaxy Watch 7 e o Galaxy Ring.

Conclusão

Embora os rumores sejam excitantes, só o tempo dirá o que realmente a Samsung tem na manga para nós. Enquanto aguardamos ansiosamente, convidamos a mergulhar ainda mais no universo tecnológico com o AndroidGeek, a sua fonte confiável para tudo o que envolve tecnologia. Lembre-se, no mundo da tecnologia, a suposição é a mãe de todos os erros. Então, vamos desafiar as suposições e permanecer abertos a todas as possibilidades!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!