Samsung Galaxy Ring: Novidade Exclusiva no Evento Unpacked de Julho

"Samsung prevê lançar o novo Galaxy Ring, com funcionalidades como ECG, medição de pressão arterial e pagamentos NFC, no próximo evento Unpacked em julho. Apple aumenta patentes para anel inteligente."

“Samsung prevê lançar o novo Galaxy Ring, com funcionalidades como ECG, medição de pressão arterial e pagamentos NFC, no próximo evento Unpacked em julho. Apple aumenta patentes para anel inteligente.”

Samsung prepara-se para lançar o inovador Galaxy Ring

A gigante da tecnologia, Samsung, aguçou a curiosidade dos fãs no evento Unpacked em Janeiro, onde além de apresentar os novíssimos modelos Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra, deu a conhecer uma nova aposta no mercado wearable: O Galaxy Ring. As perguntas sobre quando será feita a introdução oficial deste promissor produto não tardaram a surgir.

Lançamento previsto para o próximo evento Unpacked

Hoje chega-nos um novo relatório directamente da Coreia do Sul, sede da Samsung, a indicar que o Galaxy Ring será anunciado no próximo evento Unpacked, previsto para a segunda metade de Julho. É também esperado que os futuros modelos Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6 sejam oficialmente apresentados neste evento.

Samsung Galaxy Ring para lançar no próximo evento Unpacked em finais de Julho

Características únicas do Galaxy Ring

O Galaxy Ring promete vir com suporte para ECG e capacidade de medição da pressão arterial, além de oferecer a facilidade dos pagamentos através de NFC. Neste momento, o dispositivo encontra-se na fase de prototipagem, sendo que a produção em massa deverá começar algures entre Abril e Junho. Os consumidores poderão contar com a oferta de oito tamanhos diferentes deste wearable.

Vai gostar de saber:  Samsung Galaxy Z Fold 6 FE está a caminho, sugere um rumor recente

A concorrência acelera

Por outro lado, a Apple também tem vindo a acelerar o seu trabalho neste segmento, registando cada vez mais patentes relacionadas com funcionalidades para um possível futuro “Apple Ring”. Atualmente, o mercado é liderado pela Oura, que introduziu o seu primeiro anel inteligente em 2016. A terceira geração possui monitorização do sono e dos batimentos cardíacos, mas a Oura não foi capaz de fazer este mercado decolar como uma grande marca como a Samsung tem potencial para o fazer.

Conclusão

A Samsung continua a surpreender-nos com as suas inovações tecnológicas. Com o Galaxy Ring, a empresa reforça a sua presença num mercado ainda pouco explorado, demonstrando uma vez mais porque é uma referência mundial no sector. Aguardamos ansiosamente por mais novidades destes lançamentos. Se quer estar a par de todas as notícias e inovações da tecnologia, acompanhe o AndroidGeek.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!