Samsung Galaxy Note 8 mais rápido com Android Oreo ou com Nougat?

Agora que o Android Oreo é quase uma realidade para o topo de gama da Samsung, o Galaxy Note 8, será que vale a pena actualizar o equipamento, quando o assunto é velocidade? Será que ele ficou mais rápido com o Android Oreo do que era com o Android Nougat?

Isso é o que vamos ver num teste que consiste em comparar o tempo de carregamento do sistema, abertura de aplicações, jogos, sites, além do gestão de memória. Antes de mais nada é bom ter em mente que os aparelhos testados contam com hardware diferente, tendo um deles o Snapdragon 835 e o outro o Exynos 8895, que a meu ver influencia nos resultados obtidos.

Fica claro que o equipamento com Android Oreo é mais rápido do que o que tem o Android Nougat.
Facto curioso é que na gestão de memória ambos os equipamento mantêm as aplicações e jogos em aberto em segundo plano, mas vemos que a versão com Exynos consegue reabrir as aplicações mais rapidamente.

Relacionado:  Android 12 estável chega no início de outubro para telefones Pixel

No geral o Android Oreo é mesmo mais rápido, e se a sua preocupação é a fluidez e velocidade, então assim que chegar o update do Oreo, nem olhe para trás e execute-o.

Já recebeu o Oreo no seu Galaxy Note 8? Conte-nos tudo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de TCAgora