Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy Note 2 irá receber o Android Lollipop [Actualização]

Android e actualização é um eterno binário polêmico. Fora a linha Nexus, são pouquíssimos os fabricantes que se desdobram para manter os seus dispositivos sempre com o último update. Recentemente, inclusive, a Samsung deixou de dar esse suporte para o antes poderoso Galaxy S3.

De acordo com a sul-coreana, o S3 não possui hardware para suportar as últimas versões do Android. Isso, portanto, deixou a dúvida se os demais aparelhos antigos do fabricante seriam actualizados para os próximos updates da plataforma. Hoje, no entanto, surgiram fortes pistas de que o Galaxy Note 2 pode receber a edição 5.0 do sistema, a Lollipop.

Quem nos dá a boa notícia é a Samsung da Finlândia. De acordo com a filial da empresa, o Note 2, e a sua versão 4G LTE, é plenamente elegível para receber o Android 5.0. Não está claro, contudo, se esse update é realmente concreto, visto que a matriz não se pronunciou sobre esse facto.

 

Samsung Galaxy Note 2 irá receber o Android Lollipop [Actualização] 1

 

Se a unidade Finlandesa estiver certa, esse pode ser um grande passo para a Samsung. A sul-coreana, pois, deixou um grande amargo de lembrança aos seus clientes do S3 após o abandono do aparelho. Ainda, o próprio Note 2 tem hardware para correr o Android 5.0.

Sabemos, entretanto, que a famosa interface personalizada TouchWiz pode ser o impeditivo desse update. Essa customização da fabricante, pois, costuma ser até relativamente pesada, o que compromete o desempenho geral em aparelhos mais antigos. A Samsung, no entanto, prometeu ter optimizado a sua ferramenta. Esperamos que, dessa forma, a filial da Finlândia esteja certa, e os donos do Note 2 continuem a ser contemplados com o suporte da marca.

 

 Actualização

A Samsung confirmou que o Note 2 irá receber o Lollipop de forma oficial. Poucos acreditavam que o Note 2 receberia o novo update, considerado um dos maiores desde o Ice Cream Sandwich. A Samsung, contudo, vem surpreendendo positivamente a todos com a velocidade com que tem entregando o Lollipop, e agora também com o leque de aparelhos contemplados. Óptima mudança de rumo da Samsung, se pensarmos nos updates problemáticos e atrasados do KitKat para o S3 e o S4.
Como sempre a chegada da actualização dependerá de países e operadoras. No momento que se torne oficial, se não receberes a notificação, só terás que verificar em Configurações > Informação do telefone > Actualizações de sistema. Aí encontrarás informações sobre a disponibilidade do update.
Isto quando realmente for lançada a ROM oficiail, mas é bastante habitual que, antes da chegada oficial da actualização, o firmware seja disponibilizado no site da SamMobile. Na altura, explicaremos como actualizar o teu Note 2 de forma manual através do programa Odin.

 

 

 

FONTE

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link