Samsung Galaxy A5 deverá receber o Android Nougat até final de janeiro

O original Galaxy A5 já tem mais de dois anos de idade, mas parece que a Samsung vai continuar a dar suporte ao telefone com as principais atualizações do sistema Android durante os próximos meses.

O smartphone chegou ao mercado em 2014, com o Android 4.4 KitKat. Depois disso, a Samsung lançou duas grandes atualizações do sistema operativo Android que disponibilizou ao telefone o Android Marshmallow.

A última grande atualização, do Android 6.0 Marshmallow, chegou ao Galaxy A5 sensivelmente em agosto. No entanto, aqueles que pensaram que esta seria a ultima atualização do sistema Android para o equipamento, estavam errados.

Uma importante operadora australiana confirmou que o Samsung Galaxy A5 acabará por receber outra grande atualização já em janeiro, o Android 7.0 Nougat. Segundo a operadora, a atualização já está em fase de testes e é esperado que chegue aos dispositivos no final de janeiro de 2017.

Nós existe qualquer razão para que a Samsung não liberte a atualização do Android 7.0 Nougat para os Galaxy A5, no entanto esta atualização ainda só foi confirmada por uma das principais operadoras Australianas.

Relacionado:  Como encontrar arquivos duplicados no vosso smartphone Samsung

Talvez haja alguma esperança para os proprietários do Samsung Galaxy A3, uma vez que este embala o mesmo chipset do A5. No entanto a operadora nada disse sobre esse dispositivo em particular, e não temos qualquer informação adicional sobre esse assunto.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!