Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Exynos 9611 oficial, processo de 10 nm, mas com maior velocidade de clock e foco na IA

O chipset Exynos 9611 utiliza o mesmo processo de 10 nm do seu antecessor.

A Samsung anunciou oficialmente um novo chipset chamado Exynos 9611. O novo chipset parece ser uma actualização sobre o chipset Exynos 9610, anunciado no ano passado, embora ambos partilhem vários recursos.Exynos 9611 O chipset Exynos 9611 utiliza o mesmo processo de 10 nm do seu antecessor. Ele vem com quatro núcleos Cortex A73 com uma velocidade de clock máxima de 2,3 GHz, bem como quatro núcleos Cortex A53 com clock de 1,7 GHz no máximo, numa configuração octa-core de 64 bits. Esta é a mesma arquitectura do Exynos 9610, mas há uma melhoria na velocidade do clock. O Exynos 9611 também inclui uma GPU Mali-G72 MP3 que acciona os gráficos. Esta também é a mesma GPU do Exynos 9610, mas tem uma velocidade de clock mais rápida que o seu antecessor. Com esta configuração de hardware, o processador permite que os utilizadores realizem mais das suas actividades favoritas, como jogos, graças a um desempenho robusto que se adapta aos dispositivos móveis mais evoluídos.

O processador móvel Exynos 9611 oferece desempenho inteligente para as experiências da próxima geração, desde aplicações IA até câmaras profissionais. O processador Exynos 9611 possui um mecanismo de inteligência artificial integrado que consiste numa unidade de processamento de visão. Ele permite que o smartphone contenha uma câmara inteligente de nível profissional que melhora de maneira inteligente as fotografias. O chipset oferece recursos de inteligência artificial por meio de uma tecnologia de aprendizagem profunda.

O novo processador também traz algumas melhorias no processamento de imagens. É construído com um processador de sinal digital e um mecanismo de rede neural. A unidade de processamento de imagem de visão do Exynos 9611 pode analisar sinais analógicos de imagens e vídeos e identificar os objectos e o ambiente na cena. A tecnologia permite que os utilizadores desfrutem de experiências enriquecidas em fotografia e façam mais com os serviços de assistentes inteligentes. A unidade avançada de processamento de imagens usa os dados adquiridos para ajustar as configurações como exposição, balanço de branco, matriz, saturação, contraste, nitidez etc. para tirar uma fotografia de qualidade superior. A detecção de profundidade inteligente permite que o smartphone tire um belo retrato com um efeito bokeh com apenas uma câmara.

O processador Exynos 9611 também suporta diversas soluções para várias câmaras, como câmaras ampla, ultra wide e tele. Para conectividade, o processador Exynos 9611 vem com um modem LTE e diversas soluções de conectividade. O modem integrado suporta até 600 Mbps para downlink com 3CA e 150 Mbps para uplink com 2CA para transmissão e streaming ao vivo sem interrupções. O Exynos 9611 também possui vários recursos de conectividade, como Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e rádio FM. Além disso, para experiências móveis baseadas em localização, o Exynos 9611 possui um receptor GNSS (Sistema de Navegação Global por Satélite) de 4 modos que inclui GPS (Sistema de Posicionamento Global), GLONASS, BeiDou e Galileo.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!