Samsung está ‘ON FIRE’! Literalmente. Armazém da Samsung devastado pelas chamas

A causa do incêndio ainda está a ser investigada, mas já causou grandes danos ao armazém. Esta não é a primeira vez que a Samsung tem de lidar com um incêndio numa das suas instalações.

Foi um choque para todos quando um incêndio deflagrou num armazém da Samsung na Tailândia. A marca tem vindo a crescer muito nos últimos anos, lançando produtos populares que ganharam uma legião de fâs por todo o mundo. A causa do incêndio ainda está a ser investigada, mas já causou grandes danos ao armazém. Esta não é a primeira vez que a Samsung tem de lidar com um incêndio numa das suas instalações. Em 2017, uma fábrica que produzia telefones Galaxy foi devastada pelas chamas. Ninguém ficou ferido nesse incidente, mas infligiu um rude golpe à imagem da Samsung.

Samsung está 'ON FIRE'! Literalmente. Armazém da Samsung devastado pelas chamas 1

Um incêndio deflagrou no domingo à noite num armazém da Samsung localizado na província de Samut Prakan, na Tailândia. Felizmente, não houve feridos ou baixas, mas infelizmente para a empresa, algum material ficou irremediavelmente danificado.

As autoridades locais foram alertadas sobre o incêndio por volta das 23 horas, de acordo com a informação disponível. As organizações administrativas de Bang Phli Yai enviaram 20 bombeiros para o local, e os bombeiros demoraram cerca de uma hora a controlar a situação.

Samsung está 'ON FIRE'! Literalmente. Armazém da Samsung devastado pelas chamas 2

O armazém da Samsung contém aparelhos eléctricos, mas a empresa ainda tem de estimar os danos. Alegadamente, o incêndio deflagrou na parte de trás do armazém e espalhou-se no interior do edifício.

A polícia local suspeita que um curto-circuito pode ter sido a causa do incêndio. Os agentes de segurança que guardam o armazém da Samsung terão tentado controlar o incêndio utilizando extintores químicos. Quando isso falhou, chamaram as autoridades locais.

Samsung está 'ON FIRE'! Literalmente. Armazém da Samsung devastado pelas chamas 3

Infelizmente para a Samsung, este não é o primeiro incêndio a deflagrar numa das suas instalações nos últimos anos. Em 2017, a fábrica da Samsung SDI na China pegou fogo. Em 2020, incêndios deflagraram tanto na fábrica de fabrico de chips da Samsung em Hwaseong como no seu complexo de exposição em Asan.

Samsung está 'ON FIRE'! Literalmente. Armazém da Samsung devastado pelas chamas 4

Em 2021, um corte de energia na fábrica de chips da Samsung no Texas causou um prejuízo estimado em 270 milhões de dólares.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!