Samsung está a trabalhar em nova tecnologia Sensor Shift para smartphones futuros

Empresas como a Samsung já usam estabilização ótica de imagem para resolver este problema.

Os fabricantes de smartphones estão sempre à procura de minimizar as vibrações para melhorar a qualidade da imagem das câmaras. Empresas como a Samsung já usam estabilização ótica de imagem para resolver este problema. A empresa coreana está a considerar usar outro método, ou seja, estabilização , Sensor Shift de acordo com uma informação do Galaxy Club.

Samsung está a trabalhar em nova tecnologia Sensor Shift para smartphones futuros 1

Estabilização por deslocamento do sensor : Sensor Shift

 

Ao contrário do OIS (estabilização óptica de imagem), que compensa os tremores que podem afetar diretamente as lentes da câmara, o deslocamento do sensor estabiliza o por completo o sensor de imagem. A tecnologia tornou-se comum para os principais fabricantes de câmaras digitais, mas o primeiro telefone chegou no ano passado na forma do iPhone 12 Pro Max.

A tecnologia permite teoricamente à Samsung abandonar os métodos tradicionais de estabilização de lentes, levando a designs de lentes simples e mais baratos. A empresa pode precisar de mais espaço ao redor do sensor para implementar esta tecnologia, especialmente se optar por incluí-lo nos seus sensores de câmara maiores. O iPhone 12 Pro Max usou a tecnologia no sensor grande angular de 12MP.

Relacionado:  14 Aplicações Gratuitas e 33 em promoção para celebrar o final de semana

De salientar que, há rumores de que a Samsung e a empresa japonesa de câmaras Olympus podem estar a trabalhar numa futura tecnologia de câmaras para smartphones. A Olympus conhece bem a tecnologia de mudança de sensor. Mas é cedo para dizer se as duas empresas estão a desenvolver essa tecnologia específica para lançamento num smartphone.

Caso a tecnologia de mudança de sensor da Samsung chegue num smartphone, esperamos que seja lançada num modelo Galaxy S.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!