Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung deixará de fornecer chipsets de smartphones à Huawei devido às sanções dos EUA

No mês passado, o governo dos EUA emitiu novas sanções à Huawei que impedem empresas de fora dos EUA de vender chipsets que incluam tecnologia dos EUA para a empresa chinesa. Samsung e SK Hynix estão entre os fornecedores de chipsets mais importantes para a Huawei, mas isso acaba em setembro 15.

O negócio de smartphones da Huawei está prestes a sofrer outro golpe após 15 de setembro, já que os seus principais fornecedores de chipset - Samsung e SK Hynix, não fará mais negócios com a fabricante chinesa de smartphones. No mês passado, o governo dos EUA emitiu novas sanções à Huawei que impedem empresas de fora dos EUA de vender chipsets que incluam tecnologia dos EUA para a empresa chinesa. Samsung e SK Hynix estão entre os fornecedores de chipsets mais importantes para a Huawei, mas isso acaba em setembro 15. A Loja sul-coreana Chosun Ilbo relata que Samsung e SK Hynix não poderão mais vender os seus chipsets de smartphones para Huawei a menos que recebam uma aprovação especial do governo dos EUA.

A Huawei já comprou enormes quantidades de chipsets e memória para smartphones ao longo do ano e está agora supostamente a "viver" deste stock que deve durar cerca de dois anos. A Huawei é um dos clientes mais importantes da Samsung e SK Hynix, mas as perdas certamente não se comparam às da Huawei.

A empresa chinesa está neste momento encurralada e está prestes a perder as últimas empresas que estavam autorizadas a fornecer chipsets e memórias de smartphones. Embora o governo chinês tenha tentado limitar os danos financiando uma empresa doméstica de semicondutores para fornecer à Huawei os chipsets necessários, o governo Trump prometeu emitir novas sanções que incluirão a nova empresa chamada SMIC.

Por outro lado, a Qualcomm tem pressionado o governo Trump para suspender as restrições impostas à Huawei para que possa fornecer à empresa chinesa os chipsets de smartphone necessários, mas ainda sem sucesso.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!